quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Antes e depois de Deus + algo mais

Quando alguém antes de conhecer a Deus já é forte e batalhador, depois de conhecê-Lo fica mais forte e batalhador ainda, é aquela pessoa que aguenta responsabilidades e é pau pra toda obra. Quando antes de se converter alguém já é bom e se entristece com maldades dos outros, ao conhecer a Deus vai se torna uma pessoa mais boa ainda e mais sensível ao que é mal, é aquela pessoa agradável de conviver porque cria um ambiente de paz e procura ter bom relacionamento com todos, não quer saber de nada que é mau. Quando antes de ser de Deus a pessoa já pensa, tem sabedoria e conhecimento, depois de se entregar a Ele vai ficar melhor ainda, é aquela pessoa que usa a cabeça, percebe as coisas e não toma decisões por impulso, e se por acaso tomar se arrepende depois.

São só alguns exemplos do porquê existem pessoas diferentes na igreja e que se destacam em algo diferente, pois antes de conhecerem a Deus já tinham qualidades próprias, então depois de se converterem e serem batizadas só aflorou, porém a pergunta é: como ter qualidades que nunca tivemos? Como ser bom em algo que nunca fomos? Como se comportar de um jeito bom que na verdade nunca fez parte de nós? É possível mudar nossa natureza?

É dessa forma que Ele pode ser visto mais ainda, principalmente pros nossos familiares, amigos e pessoas próximas que já nos conhecem, porque elas sabem quem nós somos e do que somos capaz, então quando buscamos a Deus para vivermos algo com Ele que não condiz com nossa capacidade e aprender um novo comportamento que vem Dele e não de quem somos, aí sim Deus pode ser visto. É claro que desenvolver e aperfeiçoar algo que já possuímos é muito bacana, é Ele também que faz isso em nós, conforme buscamos e queremos, mas ser e ter uma vida que ninguém espera de nós é outra coisa, é sobrenatural e a princípio gera estranheza, é até esquisito, mas depois começam a refletir, observar e querer saber como conseguimos aquilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário