Essa mesquita (a maior dos Emirados - acomoda 40 mil fiéis e 7 mil na sala de oração) foi construída pelo Sheik Zayed. Então pensei: ''um cristão pode construir um templo assim pra Deus também'', mas você já observou como é comum baterem palma para construções que devotam outros deuses e até mesmo as igrejas católicas que adoram outros deuses também, porém quando alguém constrói algo para Deus, Jesus, acham estranho? Porque será hein? O próprio nome da construção diz, são feitos para os homens, para glorificar o homem, então as pessoas batem palma e admiram porque elas queriam que fizessem o mesmo com elas, mas quando é pra Deus acham estranho, porque sabem que Ele é melhor do que elas e não podem chegar no mesmo nível.
Esse Sheik, além de ser arquiteto, foi também governante de Abu Dhabi e presidente da união dos emirados, podendo construir casas, escolas, serviços de saúde, aeroporto, um porto, estradas e uma ponte, tornando o Emirados um país muito rico e próspero. Aí eu pensei: ''um cristão na política pode fazer isso também'', mas aqui é a mesma coisa que a construção, as pessoas tem dificuldade de aceitar um cristão, mas outros tipos de fé não.
Quando ele morreu, o filho Khalifa ficou em seu lugar, assumindo funções nas forças armadas, com petróleo e aumentou em 100% o salário dos trabalhadores. Sua fortuna está avaliada em U$ 25 bilhões e possui em homenagem a seu nome um edifício (Burj Khalifa), que é o maior do mundo, pois emprestou 10 bilhões para o término do mesmo, uma vez que Dubai não tinha recursos para completá-lo. Então pensei: ''e se fosse um cristão?'', seria criticado por se envolver nessas áreas, ter essa fortuna e possuir um prédio com o próprio nome.
Você nem conhece o Sheiki Khalifa, mas só de ler essas coisas deve ter ficado admirado, porém se fosse um cristão, duvido que ficaria. Não é porque é preconceito, mas porque quando se ouve a palavra ''cristão'' logo se associa a Deus e não a pessoa, e isso mexe com o ser humano, justamente porque ele não pode se comparar a Deus, já que Deus é melhor que ele, mas com outro ser humano sim, pois até se imaginaria em seu lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário