sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Eu faço o que eu quiser


Ontem assisti um programa onde as pessoas questionavam os padrões que a sociedade impõe e elas afirmavam que queriam ser e viver como desejassem. ‘’Porque todo mundo tem que ser magro? Eu quero ser gordo, o que que tem isso? Porque é errado ser gordo? Porque mulher tem que ser discreta? Eu quero ser forte, musculosa, o que que tem? Porque é errado isso? Porque todo mundo tem que casar? Eu quero morar junto ou ser solteiro, o que que tem isso? Porque é errado isso?’’, esses foram alguns exemplos. Então eu fiquei pensando: ‘’bom, ela pode ser e fazer o que ela quiser, ela pode escolher isso, não tem problema, só que ela está atribuindo as conseqüências ruins dessa escolha pela forma como os outros tratam ela, ou seja, ela pensa que o problema são os outros e que se ninguém falasse nada, fizesse nada, ou olhasse de um jeito ruim pra ela, talvez ela poderia viver mais feliz e totalmente livre para viver como deseja sem ter a influência ruim dos que querem impedir ela. Isso não é verdade, porque mesmo que todos tratassem como normal e aceitável o que ela faz, dentro dela haveria um incômodo, um senso de alerta, um pensamento de que tem algo errado acontecendo. Já passei pelas duas situações:

- uma foi eu estar sozinha fazendo minhas escolhas e inconformada com todo mundo contra mim dizendo que era errado o que eu estava fazendo, mas eu não mudei meu jeito, eu continuei e deu certo, as pessoas viram depois que era certo mesmo. Porém, já teve casos que eu percebi depois de um tempo que eles estavam certos e eu errada e nessas situações eu errei por falta de entendimento, por confiar mais nos outros do que em mim, ou confiar mais num grupo de pessoas e não em outras, eu lembro que tinha algo de estranho mas optei por confiar em quem tinha mais experiência e me dei mal, porque o que eu deveria ter feito era não fazer nada até que eu entendesse realmente. Quando você erra, a pessoa que disse pra você confiar nela, vai dizer: ‘’mas eu não tenho nada a ver com isso, você é responsável por suas escolhas’’, então eu aprendi que quem tem que escolher sou eu e se não sei escolher não vou fazer nada, vou deixar como está, eu aprendi a não confiar em ninguém que quer ser mais confiável do que eu mesma.

- outra foi eu estar fazendo algo que eu queria e ninguém estava falando nada, nem me olhando feio, nem me causando incômodo, mas dentro de mim havia um alerta de que algo estava errado na minha escolha e quem é que tinha que fazer alguma coisa? Eu mesma. Essas situações são difíceis também, porque você quer mudar e não consegue. Não é o ambiente de crítica que te deixa inconformada aqui, mas o comodismo, o natural, o relaxo, a mornidão dos outros. Você não quer aquilo pra você, você quer crescer, mas não consegue. Parece que tem correntes te prendendo e você tenta forçar e arrebentar mas não consegue, é desgastante. Parece que você está numa prisão e você se agarra nas grades, força, empurra, fica com raiva, berra e não consegue sair dali, que frustração. Enquanto isso, ao teu redor, as pessoas estão sossegadas, totalmente inertes e te seduzindo a viver junto com elas aquela forma de viver que dentro de você é horrível e quer distância, só que não consegue se distanciar. Eles não estão inconformados ou parecem que não estão com a própria vida deles, mas eu estou, então eu mesma tenho que fazer algo pra mim, pra eu sair da vida que estou, porque como está eu não quero, eu quero mais, eu quero crescer, mesmo que eles não queiram.

Aprendi uma coisa com Deus: a nossa mudança de vida não depende dos outros, e sim da gente, mas é claro, os outros atrapalham muito (por isso que fica parecendo que depende deles), mas se eu me agarrar em Deus eu venço, porque é Ele que muda minha vida, Ele tem esse poder espiritual de finalmente quebrar um dia todo atrapalho e impedimento, mesmo que ninguém concorde em te ajudar e te apoiar. Tem um versículo que diz assim: o que dois concordarem, fica ligado no céu e na terra, mas se não tem quem concordar com você, concorde só com Deus, claro que é mais difícil, porque você está sozinha (sem outra pessoa pra te entender e te estimular na caminhada com Deus). Tem outra coisa também: não dá pra saber o que se passa dentro das pessoas e nem o que Deus quer delas, então eu não posso ficar imaginando que todo mundo é mole e não obedece a Deus, e que só eu estou fazendo algo pra mudar de vida, e que eu sou melhor que os outros por fazer a diferença, porque talvez o que pode ter acontecido é que Deus abriu teus olhos e mostrou o seguinte: ‘’está vendo essas pessoas? Você quer ser assim ou quer ser diferente? Não estou dizendo que você é melhor que elas e que te escolhi porque é especial, até porque você não sabe o que Eu tenho conversado com elas, mas você, Eu quero saber de você, você quer mais do que isso que Estou te mostrando? Estou dizendo em relação a sua vida. Isso que Estou te mostrando te indigna ou te conforta? Você quer uma vida além? Não é pra você ficar se achando, só quero saber se você quer outro tipo de ambiente’’. Eu quero. Estou calma falando isso, mas a princípio eu fico é com muita raiva com o tanto de coisa ruim que está ao meu redor me influenciando! Pode ver que a maioria das vezes a gente culpa as pessoas pela nossa vida ruim, e quando descobrimos que podemos ser melhores, esnobamos elas. Pois é, mas agora fiquei confusa, porque quando Deus me mostra algo, Ele sempre mostra como é a maioria e que se eu quiser não preciso ser assim...mas Deus não ia fazer isso, porque o orgulho faz mal pra gente...o que Ele mostra então é uma influência espiritual que está fazendo com que aquelas pessoas ajam daquele jeito, e se eu escolher ser diferente Ele pode me ajudar...olha, estou começando a achar que se Ele me mostrou aquelas pessoas é porque estou igual a elas, quer dizer que fui contaminada também ou que está querendo me contaminar e tenho que me espertar e continuando lutando, resistindo, se não fosse isso, Ele iria mostra porque? A parte legal de se vencer algo ruim é que a gente fica diferente depois e se torna uma referência, influência boa para os outros, nossa presença e espírito é diferente e os que estão perto pegam aquilo como se fosse uma semente. A gente vence o diabo quando não desiste de lutar junto com Deus contra o mundo espiritual, e depois disso temos prazer de ajudar o próximo, porque a gente pensa: ‘’você vai ver diabo o que eu vou fazer com você! Vou te esmagar, vou te destruir, vou mostra pra eles como que vence você, vou passar pra eles esse espírito bom que Deus me deu’’. A mudança de vida de uma pessoa tem muito poder, porque se torna algo real, verdadeiro, que pode ser visto, vivido, então é mais fácil de crer pra quem não consegue ver se existe aquilo que ela está buscando mesmo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário