terça-feira, 19 de novembro de 2019

Minha infância

Hoje de manhã li esse versículo: "Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos. Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Os que odeiam ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno. E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha" Salmos 81:10-16. Aí pensei: "Como assim eu não quis, Deus? Como assim não Te ouvi? Olha o tempão que estou tentando mudar de vida, buscando o Senhor, fazendo tudo e não acontece. Está certo que teve uma época que eu só queria o Senhor e ser uma pessoa melhor, então nem pensava em qualidade de vida, mas depois que amadureci, tenho feito de tudo e vejo o Senhor trabalhando em mim, mas a mudança não vem". Eu fiquei brava lendo esses versículos, então comecei a lembrar de quando eu era criança e adolescente e o tanto de coisas boas que meu pai proporcionava pra mim. Se ele que não era Deus, conseguiu me tratar tão bem, como que Deus pode me tratar? O que Deus pode fazer? Aí lembrei daquela passagem que fala assim: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" Isaías 49:15. E essa: "E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" Lucas 11:11-13.

Porque lembrei disso? Porque eu sei que tem pessoas que nunca tiveram momentos de passeio, de viagem ou que não sabem como é ter pai e mãe. Quando eu coloco fotos assim, não é pra humilhar você, mas sim pra te deixar com vontade de viver isso também e pra você vê que essa realidade existe. Muitos nem sabem dessas coisas boas, não convivem com pessoas assim, não tem referência de vida boa porque ao redor dela é só coisa ruim. Olha, tudo que é ruim faz mal pra gente e quando falamos pra nós mesmos que não queremos mais aquilo, Deus começa a trabalhar em nosso favor. Não fique achando também que os outros tem que te dar algo, que é injusto alguns ter mais que outros, que aquele que tem mais tem que dar pra o que tem menos, nada disso. Você tem que cuidar da sua vida e ir atrás do que você quer. Você que tem que mudar sua vida. Os meus pais tem uma história de vida, eu tenho outra história de vida, seus pais e você também. Se você não conseguiu mudar como os outros fizeram, tenta de outro jeito, principalmente você que é cristão. É mais pro cristão que eu falo isso, porque fica achando ruim pessoas do mundo vivendo bem, mas você sabe o que ela passou? E mesmo que não saiba, isso é problema dela, você tem que cuidar da tua vida, e não pense que desejando o mal pros outros você vai se dar bem, porque isso não tem nada a ver. Deixa ela continuar vivendo a vida dela e você continue buscando em Deus, porque sem Ele você não conseguiu, então se agarra Nele e vá fazendo o que precisa pra alcançar a vida legal que você quer. Veja as fotos que coloquei, a maioria é de criança, mas depois de grande a gente também passeou, só que começam os estudos, depois trabalho, vai perdendo a graça viajar com os pais, a gente quer ter nossa vida, fazer outras coisas, aí vira cristão e só quer saber de Deus e mais nada, aí amadurece e vê que pode ter vida boa, mas começa as dificuldades pra vencer um monte de obstáculos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário