quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Deus é um Deus de justiça



#reinodedeus Essa semana o pastor fez um grupo para enviar áudios de oração e teve uma que ele disse sobre causas na justiça, para que saísse uma resposta. Eu já vi vários testemunhos sobre causas que saíram e também orações falando sobre isso, mas nunca aconteceu nada comigo, porém essa vez, Deus me deu um toque pra entrar no site do tribunal. Tudo tem o tempo de Deus, por isso que antes Ele não tinha dado nenhuma direção pra mim e nem uma atitude a tomar. Claro que eu mesma ia às vezes no site olhar se algo tinha mudado, mas quando o próprio Deus fala é porque tem novidade. Entrei no site e estava lá o resultado da causa concedendo o direito, só precisava ir pro contador pra atualizar o cálculo e cumprir a sentença. Esse processo era do meu pai, fui junto com ele conversar com o advogado para nos orientar. Havia uma súmula sobre o assunto, ou seja, uma decisão sobre o caso em questão, dizendo que não tinha direito, então não adiantava entrar. Ele disse que se quisesse tentar podia tentar, mas achava que não ia dar certo. Não foi ele que entrou com o processo (não pelo motivo acima), mas outro advogado, isso foi em 2013. O processo teve trâmite normal, depois foi pro STJ (ficou 3 anos lá), STF, voltou pro tribunal e foi publicada a decisão. Meu pai é felecido já, faleceu em 2014, mas foi muito bacana ver que ele recebeu o direito. Conheço pessoas que vivem em função de uma resposta na justiça, ela precisa que Deus responda urgente, confesso que não aconteceu isso comigo, eu estava despreocupada, olhava o site só às vezes, não estava de olho no dinheiro, mas sim pensando no meu pai. Se #Deus me respondeu, vai responder você também, mas é claro, tem que ser algo correto o que você fez e ter vida com Deus né? Talvez você pense: "eu nem conheço Deus e já ganhei causa na justiça", sim, eu acredito, mas o dia que algo seu não der certo ou você precisar muito e não conseguir, vai entender melhor a diferença entre ter Deus e não ter, não precisa nem ser com processo, mas outra coisa. Então, se você precisa da #solução de um #processo e não tem conseguido, busque a Deus e se você já conhece Ele, persevera. (Imagem ilustrativa) #jejumcoletivo #oração #resposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário