domingo, 5 de abril de 2020

Plantação (1)


Vou contar algo que Deus me ensinou. Antes de conhecer Ele, eu tinha o costume de comprar roupa em brechó ou de participar de bazardetroca entre mulheres/amigas. Achava bacana o brechó por causa do estilo vintageretrô e o preço também bem abaixo de loja/shopping. Os bazares então eram bem divertidos e além de não gastar nada, voltava com roupa nova pra casa. Depois que conheci a Deus, continuei fazendo isso, mas fui diminuindo e encontrei lojinhas onde eu podia comprar roupa novinha, barata e do jeito que combinava comigo. Antes eu tinha muita roupa, raramente repetia, mas isso começou a me incomodar, então fui aprendendo a ter pouco e repetir mais, fazendo combinações diferentes, além disso eu percebia que eu mudava muito por dentro e meu gosto mudava junto, então eu valorizava as roupas que comprava (o que antes eu não fazia, porque era muito barato ou de graça), mas chegava um momento (4 ou 6 meses) que eu percebia que não tinha mais a ver comigo e estava na hora de mudar. Doava ou vendia aquelas e adquiria outras. Só que fui percebendo outra coisa agora: percebi que tudo tinha espírito, tudo transmitia algo. Percebi que a roupa usada transmitia um espírito de sujeira e um espírito de descarte, porque ninguém queria mais ela, podia passar pra frente, mesmo a roupa sendo limpa e não tendo nenhum defeito; sobre a roupa barata, percebi como ela deixa a pessoa bonitinha, porém tem um espírito de coisinha porcaria, imagem falsaaparência de mentira, querer ser o que não é, mesmo que não seja aquelas com símbolo de grife na roupa (nunca comprei assim, acho bem brega, até mesmo quando é original); aí observei as roupas de grife, como elas tem outro tipo de espírito e ninguém acha bonitinho roupa de qualidade, mas sim pensa "puxa" ou faz aquela expressão de "oh", porque dá pra ver que é coisa boa (não estou falando de pessoa que quer chamar atenção ou se exibir, mas da qualidade da roupa, dá pra perceber quando algo é bom). Por enquanto não consigo comprar em lojas assim, mas tem um site que sempre me enviava email e eu não gostava dele, se chama ''Enjoei''. 

Então comecei a fuçar e vi que tinha roupa usada e nova, tinha roupa comum e de marca, porque são pessoas que compram muito e não usam ou pessoas famosas e quando vi os preços fiquei chocada: era muito barato. Aprendi a pesquisar no site e só compro lá agora, sempre olhando o espírito, porque nem toda roupa de marca e nova passa algo bom, então pra que vou querer pra mim? Hoje chegaram 2 caixas. Aí fico pensando: pra que que vou comprar roupinha bonitinha baratinha, se posso comprar roupa boa, nova, de marca, com espírito bom e com quase o mesmo preço, às vezes até mais barato? Pra que que vou comprar roupa cara, que hoje em dia tem em vários sites, mas que nem é de marca, se encontrei essas no Enjoei? Quando a gente se alimenta de um espírito bom e de qualidade, atraímos mais coisas assim que queremos alcançar. Outro exemplo: uma época eu tinha aquelas roupas de ficar em casa, roupa confortável, mas percebi que me faziam mal, me deixavam feia, pra baixo, então nunca mais quis ter roupa assim e minhas roupas são confortáveis, essa ideia de que pra ficar confortável ou ser prática tem que ficar feia, é mentira. Muitas dessas mudanças aprendi com as tarefas do @godllywood e fazendo FogueiraSanta. Outro exemplo: aprendi com Deus ser a mesma pessoa em todos os lugares, ser a mesma em casa, igreja, reunião de parentes, rua, qualquer lugar; a roupa que uso na igreja, uso nos outros lugares, o jeito que sou na igreja, sou em outros lugares. Eu sou uma só, aprendi a não ser influenciada pelo ambiente ou me moldar pelo ambiente, então esse negócio de ficar feia em casa e bonita na rua, não é bom, é ruim conviver com pessoa feia, que não se cuida, é falta de respeito e consideração com ela e com os outros, além de enganar um monte de gente, porque parece algo que não é.






Nenhum comentário:

Postar um comentário