sexta-feira, 17 de julho de 2020

Oferta 1


Vou contar o que tenho aprendido e vivido sobre votos e ofertas. 
-------------
Nunca quis ser evangélica, porque não via necessidade de ser uma. Como muitos, eu fazia piada, só que situações foram acontecendo e comecei a gostar de conteúdo cristão. Não tinha interesse em ir numa igreja, mas no primeiro dia que fui, já conheci a Deus e recebi o Espírito Santo, entendi o dízimo, entendi claramente a Bíblia, aceitei mudar tudo com o maior prazer. Isso gerou um certo orgulho em mim porque não conseguia entender a dificuldade que outros cristãos tinham de viver o mesmo. 

Conheci Jesus numa igreja onde não tem voto, oferta, envelope, propósito financeiro para alcançar algo de Deus, mas apenas uma entrega e desejo de querer outra vida, então quando me mudei pra Universal, onde um dos motivos era querer mudar mais a minha vida e não estava conseguindo na outra, comecei a adaptar minha fé achando que o problema era eu não ter oferecido dinheiro, então quando via o testemunho das pessoas copiei e comecei a fazer igual. Fiz muitas vezes isso e não mudou a minha vida, então parei e continuei praticando a fé que funcionava pra mim que era baseada na comunhão com Deus, sinceridade, transparência, confiança e ir fazendo o que Ele pedia no meu interior. 

Muitos dão dinheiro e a vida não muda, algumas até saem da igreja pela frustração e trauma, porque dar dinheiro é coisa séria, a pessoa passa muitos problemas, por isso a grande quantidade de críticas, porém conheço outros que dão o dinheiro, conseguem a resposta de Deus e não sentem falta do que deram. Não é sorte, mas foi revelado a elas, assim como foi revelado a mim aquilo que achei fácil de praticar. Só conseguimos praticar o que Deus nos dá entendimento. Eu achei que tinha que ser como os outros, copiei sem entender, achando que tinha entendido e me arrebentei. Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário