sábado, 18 de julho de 2020

Plantação e frutos (1)




Tudo é uma plantação. Quando eu estava no mundo queria outra vida (precisava de amor) e ser outra pessoa (eu não gostava de quem eu era, então queria mudar), tive que insistir, eu realmente queria, mas não sabia onde encontrar ou se tinha como viver isso.

Situações começaram a acontecer: tive acesso a pessoas, livros, vídeos, sites evangélicos, me faziam bem e achei que ia ficar nisso, só que era o solo sendo preparado, sendo limpo, e aí veio o fruto: fui em um lugar e lá conheci a Deus, entrei no Reino Dele que era o que eu procurava e descobri que a pessoa que eu queria ser tinha a ver com os ensinamentos Dele.

Depois comecei uma nova plantação: já tinha sido amada, preenchida, cuidada e encontrei também minha identidade, mas eu queria mais, percebi a necessidade de ser forte e feminina (um jeito diferente que mostrasse Deus e não uma mulher comum), insistia nisso, investia tempo em novos livros, sites, vídeos, oração, Bíblia, culto, mas foi igual a outra vez: me fazia bem, mas não mudava, porém era o solo sendo preparado e limpo, até que veio o fruto: conheci um lugar onde havia pessoas que eram assim e fui ficando daquele jeito praticando os ensinamentos.

Depois comecei outra plantação: já tinha me tornado forte e uma mulher que mostrava Deus, que tinha o perfume Dele, mas eu queria mais, percebi a necessidade de ser uma pessoa do bem, investia nisso, lia os versículos que falam sobre o bem, sobre ser boa, sobre o que era bom, e denovo aconteceu o mesmo das outras vezes: aquilo me ajudava, mas a situação não tinha mudado, porém era o solo sendo preparado e limpo, até que veio o fruto: conheci um lugar onde o ambiente era assim, as pessoas eram do bem e convivendo com elas, vivendo os ensinamentos de Deus, fui transformada em alguém do bem.

Depois comecei outra plantação: tinha me tornado alguém do bem, mas eu queria mais, queria uma vida boa também. Investi nisso indo nas reuniões de segunda, lendo uma Bíblia que destaca as promessas, vendo vídeos, fazendo jejum, orando de madrugada, querendo entender voto e oferta pra fazer certo, entendendo que um futuro cônjuge tem que entrar aqui também, tive que aprender a lutar contra má influência, a pedir a justiça de Deus contra palavras de maldição, tudo isso tem me ajudado, estou mudando muito, aprendendo, mas a situação não mudou ainda, o solo está sendo preparado e limpo, mas eu sei que o fruto vai vir, porque já aprendi como Deus trabalha na minha vida.
-----------
Para entender melhor a explicação das duas fotos com flores, veja esse vídeo no facebook a partir do minuto 19:29.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário