sexta-feira, 17 de julho de 2020

Se ocupar e viver do que?



De todos os vídeos que já vi sobre o assunto, esse pra mim foi o mais claro. Por muito tempo, para agradar a Deus e por influência de pessoas, pensei que o único jeito de fazer a vontade Dele era viver em função de um trabalho na igreja (vamos dizer assim) e isso me fez sofrer muito.

Aos poucos fui amadurecendo e questionando isso, pois fazer a vontade de Deus todos tem que fazer, isso significa: ser uma pessoa melhor, mudar comportamentos, aceitar a correção Dele, estar atenta às direções específicas que Ele dá para mim, etc. Posso também me envolver em algo na igreja para passar às pessoas o que Deus tem me ensinado e feito comigo para que elas possam conhecer Ele e viver melhor, porém fazer só isso e viver em função disso é bem diferente.

O que Deus tem trabalhado dentro de mim é o oposto de uma rotina assim. É por isso que existem pessoas da igreja com outras profissões/ocupações/vocações muito realizadas, igual quem é pastor e esposa de pastor. E também tem pessoas na igreja frustradas com o que fazem, assim como pastores e esposas. Ou seja, cada um tem que buscar em Deus como vai ocupar seus dias e o que vai fazer da vida.

Gostar de fazer algo é uma coisa, viver daquilo é outra. Eu gosto de moda, mas trabalhar com moda é muito diferente. Eu gosto de livros, mas trabalhar com isso é diferente. Eu gosto de justiça, mas trabalhar nessa área é diferente. Eu gosto de evangelizar, mas viver em função disso é diferente.

É muito sério esse assunto, por isso tenho pedido a direção de Deus, para eu não escolher algo que tenho vontade e depois no dia-a-dia me frustrar. É claro que falo pra Ele o que gosto e tenho interesse, mas também sou bem sincera sobre meus conflitos e sobre como eu poderia viver algo certo, algo decente, e não uma coisa ruim e que vai dar depois desgosto.

Link do vídeo
https://www.instagram.com/p/CCa3XwPFnqc

Nenhum comentário:

Postar um comentário