sexta-feira, 17 de julho de 2020

Amizade



- Amizade grudenta: coloca a pessoa lá em cima, como sendo tudo, o que é perigoso porque pode se decepcionar quando acontecer alguma coisa que ela não esperava dentro daquele mundo de perfeição e idolatria que acreditou.

- Amizade desconfiada: quer só saber de Deus e logo que vê um errinho em alguém se afasta, o que é perigoso porque mostra uma pessoa machucada e suja por dentro, fazendo mal pra ela mesma. (Lembrando que existem pessoas que temos que nos afastar mesmo, aquelas que insistem em viver no mal e não querem mudar. Se somos obrigados a conviver com quem é assim, vamos ter que aprender a ser discreta, reservada, vigilante, sóbria, sábia, orar sempre e pedir pra Deus nos tirar dali, enviando pra um lugar melhor, ou o contrário: fazer uma limpa tirando todo mundo dali e deixar você. Deus sempre está do lado de quem vive direito, tem vida com Ele, faz o que é certo, não gosta do que é ruim e mal, porque isso vem da influência do diabo. Deus e Satanás são opostos. O mal quer vencer o bem e o bem o mal, porém Deus é mais forte e se perseverarmos com Ele vamos dando fim em tudo que é ruim).

- Amizade com entendimento: sabe lidar com as situações, trabalha junto, já aprendeu que ninguém é o máximo e que guardar coisas ruins dentro de si só piora tudo. Foi Deus que ensinou isso, a ser assim, devido as experiências que já passou e porque decidiu ser uma pessoa mais madura, com uma vida melhor, ao invés de ficar sofrendo ou aguentando o que é ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário