sexta-feira, 17 de julho de 2020

Os dois grupos de cristãos



Existe o grupo de cristãos que ama Jesus e aceita até o que é ruim, porque acha ofensivo dizer pra Ele que não quer isso, mas é uma enganação do diabo, sendo que Jesus queria ouvir dela o seguinte: "Senhor, o ruim não é do Senhor né, mas do diabo, só que ele se aproveita do meu amor pelo Senhor pra aceitar isso como se fosse Teu. O que eu faço?", aí Ele vai começar a dar discernimento espiritual, vai ensinar a lutar e o que era ruim vai indo embora, porque a fé é isso, é querer vencer o que é ruim (algumas coisas se vence rápido, outras tem que perseverar) e Jesus tem poder pra isso, Ele veio pra isso e morreu para poder vir o Espírito Santo e nos ajudar.

Se Jesus não morresse, só quem convivia com Ele poderia ser abençoado, mas vindo o Espírito Santo, todos que quisessem ser livres do mal agora poderiam ser.

O outro grupo de cristãos são aqueles que não conhecem o amor de Deus, mas conhecem a força, a valentia, aprenderam a ser assim em decorrência da vida ruim que vivem. Eles não são fracos nem moles, porém o diabo os engana. Sabe como? Fazendo aguentar o que é ruim, sendo resistentes sem demonstrar fraqueza, apatia, tristeza, porém Jesus não quer isso.

Ele espera que a pessoa diga assim: "Ok Senhor, eu sei que coisa ruim é gerado pelo diabo e que não preciso ser forte pra aguentar isso, mas é que tenho dificuldade de falar pro Senhor o tanto de coisas que preciso mudar, o tanto de coisas que preciso aprender e resolver, me sinto um nada, então levanto a cabeça e me mantenho andando, porque não quero enfraquecer. É difícil eu entender que ser humilde e deixar o orgulho de lado vai me fazer mais próximo do Senhor e livre do que é ruim. O que eu faço?", então aí Ele vai começar a te quebrantar, te deixar mais calmo, vai te ensinar a ser mais observador e ir direto no ponto que o mal quer atrapalhar você, aí sua parte é só falar pra Ele e pedir ajuda pra resolver aquilo.

Deus vai te ensinar a pensar mais, a usar a cabeça e assim vai vencendo. Vai dando um fim em tudo que é ruim e tua vida vai avançando, mas é tudo Jesus que faz, esse poder é Dele, tua parte é só pedir ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário