quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Diferenças existem

Isso é comum acontecer, se não por palavras será pelo olhar ou tratamento. É o próprio diabo. Quando fazem isso comigo, o que já aconteceu várias vezes e até de pessoas próximas, eu nem falo nada, fico quieta e falo com Deus. Dá um pouco de tristeza porque é o próprio mal ali e ficar perto dele nos faz mal, porém se torna uma mola pra mim palavras assim, eu cresço e mudo bem naquilo que a pessoa falou. Aí quando ela vê a mudança, não tem o que falar, o próprio Deus mostra o fruto Dele e mexe com a pessoa.

O que já vi acontecer também é que a cabeça da pessoa ferve depois, quando nos calamos Deus nos defende, a consciência dela pesa. Já vivi isso quando errei com pessoas e pessoas já viveram isso quando erraram comigo. Já vi também acontecer a coisa ruim com a pessoa que me amaldiçoou e eu já vivi coisas ruins que pensei de outros, por isso é muito sério o que sai da nossa boca e o jeito que tratamos o próximo, porque Deus nos coloca no mesmo lugar para aprendermos a ser misericordiosos, só saímos de lá quando entendemos a lição e queremos mudar.

Esse vídeo também mostra outra coisa: as pessoas do mundo vivendo bem e da igreja vivendo mal. Não é Deus que empobrece as pessoas, mas é que elas já eram assim e foram assim pra igreja porque estavam sofrendo e querendo ajuda, aí ela vai, se sente bem, mas a condição não muda porque a mente não mudou ainda. O rico também tem problemas, porém é mais no interior, então acaba procurando outro jeito de resolver, pois não entende que é falta de Jesus e que na igreja pode ser preenchido por Ele.

O espírito que uma pessoa rica passa é de qualidade de vida e coisa boa, o espírito que uma pessoa simples passa, é de vida ruim com necessidades, vontades, limitações (tudo isso trás sofrimento), ou seja, ela pode ser de Deus, mas passa algo ruim porque tem um espírito ruim influenciando ela nessa área e precisa lutar pra vencer, por isso muitos incrédulos não querem ir na igreja, porque pensam que vão se tornar assim.

Porém, apesar do incrédulo ter vida boa, ele tem o interior ruim, então é isso que ele precisa mudar, é essa influência e quando quiser lutar contra o próprio eu, Deus vai mudar a vida dele e poderá conhecê-Lo. Muitos cristãos não querem ser ricos porque pensam que vão se tornar pessoas ruins assim.

Outra coisa que reparei foi a crítica do motoboy sobre o morador receber dinheiro do pai e ele ser um trabalhador, o que não tem problema nenhum, pois cada pessoa tem sua vida, tem sua condição e mentalidade. Já vivi isso, escutei palavras ruins de pessoas que não tem a mesma condição que a minha e queriam arruinar minha vida, acabaram conseguindo, porém Deus está me levantando. Veja como o diabo é: se alguém tem vida ruim, ele quer que ela fique lá, mas se tem vida boa, quer tirar ela de lá. Deus não faz isso, mas quer que a pessoa cresça e continue subindo a partir de onde ela está. Cada um tem que olhar pra própria vida e fazer o que precisa.

O segredo do rico está na mente dele e da pessoa que passa necessidades também. Já convivi com pessoas das duas classes e o que vejo no pobre é relaxo, preguiça de pensar, preguiça de fazer a diferença, diz que é pobre mas é de Deus (não sei se diz isso porque vai na igreja, ou porque se sente bem ouvindo músicas ou se é porque quer mudar tudo o que Deus pede pra ele), descaso com as correções de Deus para mudar algo, não aceita ser prudente mas age no impulso, faz a própria vontade e se arrebenta todo, se compara com quem também está mal e estaciona na vida porque diz que pelo menos está igual ao outro ou que tem gente pior. Deus pode mudar tudo isso, mas ela tem que querer, pois se continuar se comportando assim vai continuar pobre e se desejar o mal dos outros, vai empobrecer mais ainda.

Sempre vai ter alguém que vive melhor do que eu, mas achar isso injusto é errado porque não sei o que aquela pessoa viveu. Eu tenho que olhar pra minha vida e dizer pra Deus o que quero mudar, que quero o que é bom e não o ruim, e aí Ele vai me mudando por dentro, a mente, as escolhas, vai criando situações, vou lutando contra o mal, vou perseverando, vou construindo minha própria vida, a vida do outro vai perdendo a graça porque agora tenho a minha própria que construí e o bom de continuar observando ao meu redor que existem realidades melhores, é que me inspiro a crescer mais. Deus é a fonte do que é bom e não do que é ruim, então quanto mais vou me limpando do que é ruim, mais vou tendo acesso ao que é bom.

Talvez o morador seja judeu, pois diz que tem nome, o nome está na Bíblia, o nome do povo da promessa. O motoboy falou que tem um nome bíblico, mas isso não adianta sabia? É só você ver a quantidade de pessoas que passam necessidade e escolheram um nome que está na Bíblia. Não é isso que muda a vida. Infelizmente nesse mundo quem vence é o de cabeça forte, seja ele cristão ou incrédulo. Pra vencer o que é ruim, precisa raciocinar. Até pra receber o Espírito Santo é preciso pensar, refletir, usar a inteligência.

Veja esse versículo, ele serve pra pessoa que conhece a Deus mas tem a vida ruim (sofrida, limitada, precária) e acaba dando mau testemunho nessa parte, e serve pra quem tem vida boa e alguma religião mas o interior é ruim, é mau, e dá mau testemunho de Deus também. Hoje em dia o mais comum são mulheres falando de Deus mas sensualizando com o corpo, e homens falando de Deus mas consumindo bebida alcoólica. Pessoa morta por dentro não recebeu a luz de Deus pra viver de forma correta e decente e quem está atrapalhando é o diabo. As pessoas brigam umas com as outras, mas ali no vídeo cada um precisa cuidar de si e mudar o que falta: um é no interior e o outro no exterior, porque com certeza os dois sofrem.

"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto". Apocalipse 3:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário