segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Deus nos ouve e responde

Olha como Deus é demais até nos mínimos detalhes. Aqui perto de casa tem um mercado, mas os legumes são caros e tem outro mercado que também é perto mas nunca tem ninguém, então não tinha vontade de entrar lá, porque imaginava ser um preço ainda mais alto.

Um dia, indo a pé pra reunião, apareceu de repente um homem no meu caminho, ele estava meio escondido e me assustei, mas eu tinha um jornal da igreja na mão e entreguei pra ele, falei de Deus, da reunião, ofereci ajuda e ele ficou prestando atenção, só que depois começou a me olhar maliciosamente, então desconversei e ele disse que queria ir junto comigo, só que eu não ia sozinha com ele até a igreja, ainda mais aqui que não tem ninguém na rua, aí desconversei de novo e disse que precisava falar com uma pessoa ali do mercado, aquele que nunca fui.

Entrei ali pra pedir ajuda e me esconder até o moço ir embora, realmente os produtos eram caros. Aí no dia seguinte passei pelo mesmo caminho, um pouco incomodada porque não queria ver aquele homem de novo, e realmente ele não estava lá, mas perto do mercado vi ele no final da rua, lá longe e ele me viu e começou a me chamar. Ninguém merece. Entrei no mercado pra me esconder de novo e dar um tempo pro moço me deixar em paz e cuidar da vida dele.

Fiquei andando no mercado e descobri o setor de legumes, era muito barato, aí entendi que Deus criou aquela situação toda pra me forçar a entrar ali e mostrar isso, ou seja, Ele ouviu minha oração e viu minha preocupação com o preço alto do outro mercado, então me respondeu mostrando esse.

Depois desse dia não vi mais o moço e passei a sempre comprar legumes nesse lugar. Porém, depois de algumas semanas começaram a me tratar mal ali e falei pra Deus, porque não gostei daquilo, aí olha só o que aconteceu: uns dias depois indo pra reunião vi um homem na rua, achei ele meio estranho mas continuei andando e pedindo a ajuda de Deus, de repente o homem me chama e vem na minha direção, quando olho pra ele percebo que é o mesmo moço, não acredito.

Não tinha ninguém na rua, não respondi nada, mas estendi meu braço pra ele não se aproximar, dei meia volta e fiz outro caminho. No dia seguinte, tinha que passar por lá, mas não passei porque fiquei com medo, esses homens vem falar só com mulher e que anda sozinha, porque que não fala com homem hein? Já aproveitei a situação também pedindo pra Deus me abençoar com alguém e com um carro.

Fiz então outro caminho e aí entendi que Deus criou essa situação pra eu descobrir que nesse caminho novo tinha uma feira bem grande, e era mais perto do que o mercado e melhor também. Ou seja, Ele ouviu a minha oração e viu que eu estava sendo tratada mal.

O diabo apronta, cria situações ruins, faz os outros nos tratarem mal, mas não importa, porque eu nunca aceito o que é ruim, conto tudo pra Deus e como Ele também não gosta do que é mau, responde e resolve com algo bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário