segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Deus nos ouve e responde

Vou contar mais detalhes de como Deus não gosta do que é ruim. Como só mora eu aqui no apto, não faço compra mensal e não tenho despensa, senão estraga as coisas e não tem graça comprar tudo de uma vez, é bom comprar alimento fresco e ver novidades. 

Faço compra na semana, vou quase todo dia no mercado, mas aqui no prédio a maioria dos moradores pede delivery, porque estão trabalhando em casa, então tem funcionário do prédio que me vê todo dia com sacola e pensa que sou rica, fica me olhando e até já deu uma risadinha. 

Não gostei, porque aqui é minha casa e cada um tem sua vida. Já não fico conversando porque se acham íntimos, pra mim é estranho ter que encontrar todo dia uma pessoa assim aqui, ainda mais eu que sou mulher e ando sozinha, por isso mais um motivo pra Deus me abençoar com alguém (o outro motivo foi o homem da rua me assustar). Viu como o diabo é tolo? Ele cria as situações, mas elas se transformam em bençãos.

Contei pra Deus sobre o funcionário do prédio e não sei o que aconteceu, mas fiquei a semana toda sem ir no mercado e o que tinha em casa rendeu tudo. O olhar dele ao invés de me atrapalhar, ajudou, Deus multiplicou a comida. O diabo é tolo, porque a inveja é uma influência ruim onde a pessoa quer o que outro tem e se não tiver a proteção de Deus, ela perde, porém quem é da fé e não aceita o que é ruim vai receber multiplicado o que foi invejado. Essa experiência foi nova pra mim, fiquei surpresa como Ele resolveu o problema.

Outra situação também foi que eu ia numa loja de produtos naturais comprar algumas coisas e lá comecei a ser mal tratada também, faz um tempinho já, mas não tinha outro lugar pra ir, só que Deus me fez lembrar de um dia que passei por uma loja dessas aqui perto de casa. Fui semana passada lá e já tinha fechado, mas essa semana nem fez falta, como disse não precisei comprar nada, porém foi mais uma resposta de Deus me ajudando a encontrar outro lugar.

Última situação. Tem pessoas aqui no prédio que são barulhentas, tem dificuldade de pensar no próximo, aí no começo eu pedia pro funcionário da noite interfonar pro morador, mas os barulhos foram aumentando no decorrer das semanas e não ia ser bom depender sempre dele pra resolver isso, então comecei a usar a fé, fui falando tudo pra Deus e aos poucos foi acabando.

Nunca mais ouvi os barulhos, porém começaram outras situações, que só me ajudaram a ver o tipo de ajuda espiritual que as pessoas precisavam aqui, então comecei a orar específico pelo que descobria delas, muito legal, porque eu já tinha perguntado pro síndico se podia fazer algo aqui no prédio pra ajudar, dei várias opções pra ele que disse que em alguns dias me daria uma resposta, porém já passaram semanas e até hoje nada, e há dois dias falei com a esposa dele sobre um assunto diferente, mas também não me respondeu, ou seja, já sei que Deus não vai concordar com esse tipo de atitude e algo bom vai acontecer, já está com as orações, mas vai ter mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário