segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Não muda sozinho, tenho que querer que mude e fazer por onde

Sabe aquele versículo "Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas"? Nunca entendi ele, sabe por quê? Como contei nas outras postagens, conheci Jesus logo de primeira. No mundo eu buscava por Ele e chegando numa igreja também só queria Ele. Nunca pedi benção, na verdade nem sabia o que era isso e nem sabia que Jesus podia mudar algo na minha vida.

Existia um vazio dentro de mim e queria resolver, o resto nem importava nem passava na minha cabeça, mesmo eu estudando muito pra concurso e não passando em nenhum, mesmo vendo minhas amigas namorar e eu não ter ninguém, mesmo eu tendo problema espiritual e não ter conseguido resolver. 

O que quero dizer? Foquei nas coisas dentro de mim, então conheci Jesus (recebi o Espírito Santo), o vazio foi preenchido, me tornei uma pessoa melhor, não tive mais os problemas espirituais, mas o resto não foi acrescentado não. Continuei estudando pra concurso, entregando currículo, indo na reunião do Congresso para o Sucesso, mas não dava nada certo. Investia na vida sentimental assistindo no youtube sobre como ser uma solteira no padrão de Deus e como me preparar para ser uma esposa sábia, lendo livros, indo nas reuniões da Terapia do Amor, mas essa coisa também não foi acrescentada, não dei certo com ninguém. 

Aí comecei a reparar em outras pessoas e vi que elas tinham o mesmo problema: conheciam Jesus, mas o resto não foi acrescentado e pra piorar e confundir mais, tinha pessoas sendo acrescentadas em tudo sem ter conhecido Jesus. Como assim? Fui falar com Deus.

Aos poucos então Ele foi me mostrando que tudo é pela fé. O que é fé? Fé é querer vencer o que é ruim, aquilo que a pessoa precisa muito de ajuda. Então Jesus ouve ela e cria formas de acabar com a influência do diabo naquilo. É algo muito pessoal, por isso existem tantas histórias diferentes de como cada um chegou na igreja. 

Buscar o Reino de Deus, é buscar a solução de algo ruim e naturalmente vai acontecer algo bom depois, porque Jesus vence o problema e traz uma mudança boa pra pessoa. Ele não trabalha com sentimento, mas mudança, algo acontece, algo que pode ser visto. O diabo não faz isso, ele se passa por Deus enganando pessoas com sentimentos, faz parecer que está tudo bem, sendo que na verdade continua tudo igual, não mudou nada, não resolveu nada. Ou seja, é como muitos na igreja vivem. Eles se sentem bem, mas a vida não muda. Ela tem o Espírito Santo, é outra pessoa, mas as outras áreas da vida não mudam.

Por que acontece isso? Porque não usa a fé. E por que não usa a fé? Porque se sente bem de alguma forma, mesmo estando ruim. Só é acrescentado na nossa vida aquilo que queremos mudar. Lutou pra conhecer Jesus? Beleza, agora lute pelo resto. Lutar é não aceitar o que é ruim, é depender de Jesus (porque o poder é Dele) pra vencer os atrapalhos do diabo. 

Achei no meu blog uma postagem sobre a Espanha. Já fui pra lá, fiquei vários dias viajando (acho que foram 17 dias) e foi bom demais, viajar para outros países é uma experiência muito boa e quando conheci Jesus essa vontade aumentou mais ainda. Sabe quantas vezes fui pro exterior depois que me tornei cristã? Nenhuma. E sabe por quê? Porque foi colocado na minha cabeça um monte de atrapalhos.

Se antes de conhecer Jesus podemos ter acesso ao que é bom, com Jesus podemos muito mais. 
http://desafiosautoajuda.blogspot.com/2019/11/viajar-para-espanha.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário