segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Nossa vida tem que ser melhor do que quando chegamos na igreja, dentro e fora

Tem uma reunião na igreja que se chama Terapia do Amor, é toda quinta e fala sobre relacionamento, vida de casado e solteiro, mas principalmente de mudança interior. Conheci Jesus e recebi o Espírito Dele dentro de mim por causa dessas reuniões (assistia no youtube vídeos antigos do Renato e Cristiane), porque elas me limparam por dentro, fizeram eu ver o que precisava mudar em mim, então depois de tirar o que era ruim e mau Ele teve espaço pra entrar (como Ele iria morar num lugar sujo ou dentro de alguém que não quer se limpar?). Não sabia que isso era possível, achei que ia me sentir melhor apenas.

Me surpreendi quando na primeira vez que entrei numa igreja (como contei na postagem anterior de como conheci Jesus) já O recebi, e foi antes de batizar nas águas (é fora do normal isso, mas é bíblico - Atos 10.44-48). Eu sabia que tinha conhecido Jesus (mas não sabia que o nome disso era "ser batizada com o Espírito Santo") e que tudo estava diferente comigo, porque parecia que eu flutuava, estava bem feliz, o meu semblante era outro, queria que todo mundo vivesse o mesmo, mas ninguém entendia nada (sabe porque? Porque é por revelação e a pessoa precisa estar querendo mudar o jeito dela, quem ela é, abrir mão do que é ruim em si), percebi também como fui mudando rápido e como a sensibilidade sobre a influência do mal ficou muito aguçada, é chocante, mas é bom porque nos apegamos a Jesus para aprender sobre tudo dessa nova vida.

Bom, escrevi isso pra dizer que depois que conhecemos Ele e frequentamos a Casa Dele (igreja), vamos conviver com vários tipos de pessoas lá dentro e é um desafio, porque trás muita confusão e atrapalho e má influência, além disso tem o diabo que não desiste de atrapalhar nossa vida e se passar diversas vezes por Deus para também trazer confusão e nos querer ver brigados e separados Dele. Como vencer isso? Se agarrando em Jesus, tendo comunhão, conversando e contando pra Ele tudo que está acontecendo de ruim. Temos que ser insistentes, Deus vai nos dando amadurecimento, entendimento, discernimento aos poucos sobre o que acontece.

Na Terapia do Amor, por exemplo, foi dado um cordão de 3 dobras, com 3 cores, ligadas e misturadas uma na outra. Eles simbolizam Deus, homem e mulher e faz mais de 6 meses que deram pra nós na reunião, porém só entendi faz uns dias o significado. É fácil você pegar um homem e uma mulher da igreja e juntar pra casar só porque falam que conhecem a Deus, agora quero ver unir duas pessoas que se encaixam no interior e na forma como se relacionam com Deus podendo se misturar, encaixar, viver junto e misturado. Eu nunca vivi isso, nem sei como é, porque ou a pessoa conhece Jesus e tem uma condição/base/vida nada a ver com a minha ou a pessoa tem uma condição/base/vida como a minha mas não vive a mesma fé. Isso é muito sério, pois tem a ver com a mentalidade da pessoa, a forma como toma decisões, ou seja, ela pode afundar sua vida.

Achei no meu blog essa postagem sobre infância. Não representa apenas passeios para mim, mas a base que recebi na minha casa. Quando conhecemos Jesus, nossa vida tem que ser melhor do que era antes e não pior, mas como eu disse, as influências, atrapalhos, confusões e o que o diabo apronta para que nos afastemos de Deus, envergonhemos o nome Dele e soframos, são muito grandes. Eu não vou desistir. Vou conhecer alguém que vou poder ser uma com ele, igual a corda e também vou ter uma vida acima da que vivi no mundo (com todo o respeito ao que meu pai fez pra mim e não pôde acompanhar minha vida depois que conheci Jesus).

http://desafiosautoajuda.blogspot.com/2019/11/hoje-de-manha-li-esse-versiculo-eu-sou.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário