sábado, 17 de outubro de 2020

Coração rendido ao que é bom

Essa moça foi a pessoa mais importante que conheci no evento social da semana passada. Sabe por quê? Porque ela não se achou em nenhum momento e não foi orgulhosa, mas reconheceu onde tem errado e por decisão própria já começou a mudar. Com Jesus vai mudar mais ainda, porque Ele vai ajudar ela. Jesus morreu na cruz levando toda autoridade do mal que existe no mundo, mas para eu ser livre preciso querer, aí Ele vem ajudar.

Talvez você ache estranho eu falar isso, mas é que é muito bom conhecer alguém que reconhece que é ruim a forma como tem vivido e quer ser diferente, quer mudar e já começou a agir e tomar decisões sozinha (com o impulso de Deus). Isso se chama fé.

É de pessoas assim que Ele gosta e se aproxima, e não importa o que temos que mudar, pois cada pessoa tem sua vida e Jesus ajuda a todos a serem limpos e viverem melhor, longe do mal, sendo transformados pouco a pouco.

Alguns tem vícios, se prostituem, roubam, traficam, matam, outros tem traumas, mágoas, medos, tristezas, outros tem personalidade difícil, tratam mal os outros, tomam decisões erradas, são orgulhosos, arrogantes, debochados, outros são fracos, bobos, medrosos, se sentem inferior, são usados, desvalorizados...tem muitos exemplos e que vão além desses.

Cada pessoa pode buscar em Jesus a solução daquilo que precisa pra si. Alguns pensam que Ele SÓ GOSTA dos bonzinhos, outros pensam que Ele SÓ GOSTA daqueles que fizeram um monte de coisas erradas. Não, não é assim. Ele gosta de quem quer mudar, não importa o que, nem se é pouco ou muito, porque cada um sabe de si e não é pra ninguém copiar o outro. Cada um vai ter seu processo.

Às vezes você não vai conhecer ninguém como você, às vezes vai conhecer alguns, às vezes muitos, mas o que importa é que Jesus nos conhece, Ele que é Senhor, Salvador e dono do céu. É Ele que temos que agradar, são as regras Dele pra morar lá e não é para sermos perfeitos, mas aceitar mudar tudo aquilo que vamos percebendo e que Ele vai mostrando.

Seu testemunho vai ajudar outros a conhecerem Jesus, mas tem pessoas que não vão se identificar com você, vão achar muito pouco e sem graça, ou absurdo e vergonhoso. Não tem problema, porque quem trabalhou em você foi Jesus, então quer dizer que foi sem graça ou vergonhoso o que Ele fez? Meio estranho isso né?

Nossa parte é pedir pra Ele nos apresentar pessoas que querem mudar, que estão procurando por Ele, que vão se identificar com nossa história e vamos poder ajudar, porque já estivemos no mesmo lugar, a gente vai entender ela.

Essa semana vi uma moça na rua que parecia humilhada, acabada, cansada da vida que levava, parecia ser uma mulher que vende o corpo, que tinha apanhado e não queria mais aquilo. Fiquei olhando pra ela e falando com Jesus, ela andava bem rápido, estava bem pensativa, parecia assim: "chega disso, chega, não quero mais" e se segurava pra não chorar aos berros 😭. Queria ter falado algo, mas como? Preciso de alguém de Deus pra começar a andar comigo na rua, porque sozinha não dá pra fazer muitas coisas, pode ser perigoso ou ser invasivo me aproximar.

Por exemplo hoje, fui numa loja do comércio e o moço ficava me olhando muito no olho, algo que acho bom, porque percebo que não é pra mim e sim do que tenho dentro de mim (Jesus). Se ele ficava olhando é porque gostou e queria o mesmo pra ele também. Fui falando com Deus em pensamento e falando com o moço pra conseguir uma brecha.

Ele disse que cheirava um produto lá pra ficar despreocupado e afastar ansiedade, ali eu vi que ele precisava de ajuda. Dei umas indiretas de igreja, pastor, oração, pedir ajuda e ele se afastou. Aí cheirava o negócio e me olhava, nessa hora se tivesse um homem comigo seria mais seguro, mas só tinha eu e ele ali. Fui pagar o produto e ele não conseguia olhar pra mim, mas eu orava em pensamento pedindo pra Deus ajudar ele, então ele me olhou daquele jeito querendo descobrir o que tinha em mim, mas se tivesse um homem de Deus comigo daria pra falar mais (Deus tem que me abençoar com alguém pra falar de Jesus com as pessoas).





Nenhum comentário:

Postar um comentário