sábado, 17 de outubro de 2020

Falta que faz conviver com quem tem a mesma fé

Quando conhecemos a Deus e entendemos a fé, faz muita falta conviver com alguém que conhece Ele e entende também.

Exemplo: quando assisto a novela "Amor sem Igual" da Record e observo os problemas que as pessoas ali tem, porque são problemas reais, que vemos na sociedade, fico pensando "se ela lutasse e se apegasse a Deus pedindo ajuda, já resolvia".

Outro exemplo: quando estou na companhia de pessoas que não tem essa fé e observo o que falam, como vivem, os conflitos que tem, os problemas que precisam resolver mas dão de ombros ou querem elas mesmas fazer algo e ficam extremamente estressadas, fico pensando "era só se render, era só querer se limpar e contar tudo que está acontecendo pra Deus, ficar a sós com Ele e fazer uma lista do que gostaria que mudasse nela mesma, no jeito de ser e também em tudo que tem acontecido com a própria vida ou da família, porque parece que vai explodir".

Mais um exemplo: a fé nos dá despreocupação porque já sabemos que Ele não concorda com o que é mau e ruim, então ao nos juntarmos para lutar, sabemos que vai ter resposta, mas quem não conhece a fé, nos informa de um problema com ar de derrota já, como se fosse assim "se prepara porque as coisas vão começar a dar errado".

Todo desafio só aumenta minha fé e aprendo mais com Deus. É muito legal quando alguém observa pessoas que lutam e se interessa em aprender a ser assim também para viver melhor, é uma questão de paz querer saber lutar, porque o mal nos oprime e tira nossa força se não reagirmos, bloqueando a forma de pensar e colocando sentimentos enganosos de paz pra pessoa não sentir a dor do problema, mas ele continua lá e outros vão aparecendo. Por isso Jesus disse: 

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá". João 14:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário