quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Dízimo

Dar o dízimo é muito bom. Comecei a entregar logo que conheci Jesus na Quadrangular. Ninguém me ensinou como fazer nem explicaram, mas entendi que tudo que eu tinha vinha de Deus, então dar os 10% pra Ele seria um prazer e uma questão de caráter, porque essa parte é Dele, não ia pegar pra mim. A primeira coisa que percebi foi desapego ao dinheiro, que eu não sabia que tinha, mas dizimando me senti leve, parece que tirou uma tensão de mim. 

Nunca parei de dar o dízimo, justamente porque entendi o que ele significa, mas já fiquei sem receber nada, então não tinha nada pra dar. Não gostava disso, então criava situações pra dizimar algo, porque apesar de não ter dinheiro, Deus me dava lugar pra morar, comida, roupa, então eu me incomodava, como se estivesse em dívida, eu queria fazer algo. 

Exemplo: vendia uma coisa minha só pra poder dizimar; ficava tão incomodada por não ter o que dar pra Ele que Ele mesmo criava situações onde recebia de presente dinheiro e ficava toda feliz porque ia poder dizimar; aconteceu também de eu dar comida, porque conheci uma pessoa que tinha sítio e ela me dava coisas então tirava uma quantia como dízimo e levava pra igreja, mas era muito pouco só 10% dos alimentos e geléias, então entregava mais um tanto como oferta. 

Foi legal e diferente fazer isso, mas é um pouco estranho dizimar comida, porque alguns se ofendem e outros não consomem, então estraga. Falei pra Deus que não queria mais fazer isso, nem ganhar comida do sítio, porque não precisava. Era melhor a pessoa entregar pra quem não tinha o que comer.

Antes de vir pra cá, morava numa região de muito comércio e ponto de ônibus, então ia trocando o dinheiro em cada lugar até dar certo o dízimo, assim não pesava pra ninguém e não ficavam achando ruim, pois está cada vez mais difícil aceitarem fazer troca. Já aqui é uma região de pouco comércio e pouco ônibus e que me lembre só consegui trocar uma vez meu dinheiro, e o moço não gostou muito.

Lembrei então de uma pessoa que ensinou um dia a fazer assim: "quando não conseguir trocar, faz uma compra pensando no dízimo e quando receber o troco já separa ele". Comecei a fazer isso, mas era estranho, porque estava usando primeiro. Continuei fazendo e orando pra Deus me ajudar, porque parecia errado aquilo, não sabia se era errado ou se era só diferente do jeito que fazia antes. 

Como anoto todos os meus gastos, observei que depois que comecei a fazer isso, o dinheiro não rendia, acabava rápido e às vezes notava que a compra da semana acabava antes, como se tivesse feito o cálculo errado de quanto ia usar. Conversei com Deus e disse que não ia mais fazer isso, mas não sabia como ia conseguir fazer do jeito certo. 

Fiz então o seguinte: antes de comprar, procurei a moça do mercado que tem a pochete de dinheiro, achei que ela não ia trocar, pois eles falam que o dinheiro é só para os caixas, mas ela trocou pra mim. Que coisa boa, agora sim estava certo (primeiro Deus, depois eu). Depois disso, fiz a compra. Sempre agora que preciso elas trocam e em seguida faço questão de comprar ali o que preciso, vejo que alegra elas porque não pensei apenas em mim me interessando pelo dinheiro trocado. 

Ainda quero aprender mais sobre o dízimo e viver mais coisas, porque falei pra Deus que não sei o que que é "bençãos sem medida, lagar transbordante, não ter onde guardar o que ganhar". Por enquanto isso é só teoria pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário