terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Aracaju (2)

Tem muita gente viajando, olha a fila de aviões pra decolar.
-------------------
Depois de perseverar em entender como se faz voto direito, Deus me revelou. Foi no começo desse ano que compreendi a maneira certa, aí sim os frutos começaram a vir. Expliquei melhor aqui http://desafiosautoajuda.blogspot.com/2020/07/oferta-1.html?m=1 



---------
Tem mais respostas de votos nesses textos também: http://desafiosautoajuda.blogspot.com/2020/07/oferta-3.html?m=1 http://desafiosautoajuda.blogspot.com/2020/07/oferta-4.html?m=1 http://desafiosautoajuda.blogspot.com/2020/07/oferta-5.html?m=1 



--------
Aqui eles são tranquilos, tem um jeito lento, perto deles pareço ansiosa, mas o interior deles é arretado (agora entendi essa palavra), dá pra perceber no olhar e em algumas atitudes. Não estou criticando, mas é que é diferente. 

Outra diferença que vi foi no aeroporto do Rio de Janeiro, lá as pessoas são mais soltas, a roupa é diferente, tem um jeito descontraído, muito diferente do sul. Porém o que vi de comum em todos foi o olhar, é um olhar triste. Outro ex: dentro do avião de Curitiba pro Rio tinha duas mulheres do meu lado que não se conheciam, mas fizeram amizade porque gostavam da mesma coisa. Começaram a falar uns assuntos lá e que a sessão era 500,00 mas com a pandemia baixou pra 200,00 e já tinha feito 30 sessões porque a pessoa era espetacular. Sei que ela pensa que está tudo certo viver assim, mas eu pedi pra Deus revelar a verdade pra ela, igual fez comigo e com outros, porque está cega, está vivendo em função de pessoas e de sentimentos, quer ser aprovada e aceita por pessoas camuflando e escondendo o que tem de ruim na própria vida e criando um ambiente falso de mundo perfeito. 

Anotei o nome delas e vou escrever num papel pra colocar no altar. O olhar dessa moça era triste e da outra era sem vida, mas eu entendo, elas tem problemas como todos e tentam dar um jeito para se sentir bem ao invés de se entregar, porque não sabem que Jesus limpa e muda, então pedi pra Deus ajudar elas a descobrir isso. O diabo cria essas situações como se estivesse arrebentando, mas ele é tolo porque descubro um monte de coisas sobre as pessoas e peço pra Deus ajudar elas. 

Pedi pra Deus me fazer diferente nesses lugares e não ser mais uma, alguém comum que passa e não reparam. Eu quero ser semente de Jesus, espalhar o perfume Dele, fazer as pessoas pensarem: "tem algo de diferente nela, que que é?", porque foi assim que mudei de vida, vendo esse perfume numa mulher e querendo pra mim também. Depois que falei com Deus percebi alguns me olhando e é isso mesmo, é pra isso que andamos no meio dos povos e nações, não é pra ser mais um, mas levar o Evangelho. "Pessoa arretada é um termo que na maioria das vezes baianos usam, arretado significa uma pessoa nervosa, irritada, bolada, furiosa, uma pessoa de saco cheio". Ex: o cantor Caetano Veloso é bem lento, mas é arretado (tempo atrás vi no instagram uns vídeos dele e notei). 

Eles também não entendem direito o que falo, não sei se é o sotaque diferente e acham estranho ou porque a gente fala mais rápido que eles. Não sei também se não gostaram de mim ou se não gostam de turista, mas me tratam sem fazer questão ou é porque na igreja somos tratados diferentes e aprendemos a tratar também, então quando outros não são assim é estranho. Um exemplo: não tinha shampoo, então perguntei pra moça se ela queria que eu trouxesse o frasco pra ela, pra encher (aqui é diferente, não é miniatura), ela falou que não precisava e que já ia no meu quarto, então deixei a porta aberta, mas ela não veio. 

Já passou horas, então dei um jeito, não tem problema. Já vi ela denovo, perguntei sobre outro assunto e de novo meio que se estranhou comigo. É tão bom servir e ajudar os outros, ainda mais depois de uma crise e sendo aqui um lugar que hospeda pessoas, tinha que amar servir. Bom, não vou criticar...mas falei pra Deus como é bom o que Ele tem me ensinado e que muitas vezes não dá pra perceber a diferença porque passo mais tempo com quem é da mesma fé ou não é, mas já foi influenciado pela convivência comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário