terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Aracaju (4)

Olha a Ro e Seu Cardoso. Eu ia na Universal que fica aqui perto e a reunião era 9h30, mas olha que bacana: enviei mensagem no instagram perguntando qual era o horário, só pra confirmar, e foi respondido, mas o instagram não enviou o aviso da resposta, só apareceu hoje e foi falado que era 7h, ou seja, já tinha perdido, então rapidinho chamei o 99 pra me levar na Catedral e não perder lá a reunião.

Quando cheguei vi um obreiro parecido com Seu Cardoso, mas não sabia se era ele porque estavam morando em Fortaleza. Olhei o nome no crachá e estava o primeiro nome, mas só conheço pelo sobrenome, aí fiquei procurando a Ro, porém não vi e pensei que devia estar na escolinha, mas durante a reunião vi ela e então era verdade mesmo, era o Seu Cardoso. Eles estão morando aqui e fica bem perto da onde estou hospedada, então me trouxeram e falou que Aracaju é bem parecida com Curitiba, as pessoas são na delas, diferente de outros Estados aqui perto, onde são mais dados, um jeito invasivo.

Falou que aqui é tranquilo na rua, não tem perigo nem muvuca, percebi isso, e que Fortaleza é mais aglomerado e se percebe pessoas de olho o tempo todo. Confirmou também que aqui o povo é do bem e querido, mas na medida, porque são arretado mesmo. Na reunião o bispo falou sobre Safira e o esposo que conseguiram parecer algo pras pessoas, mas Deus conhecia o intento do coração e o diabo também. Quando alguém dá uma oferta ou faz um voto parece tudo certo aos olhos dos outros, porém só Deus conhece o interior, a intenção. No meu caso o interior era bom, mas estava fazendo errado então não recebia resposta, porém perseverando em entender Ele me revelou e os frutos foram aparecendo.

Um senhor deu testemunho e achei diferente. Alguém da família foi fazer ultrassom e o bebê estava paralizado (foi colocado vídeo na reunião), e aí ele usou a fé com a água e no outro exame (com vídeo também) já apareceu o movimento do bebê, e o médico não entendeu nada. Quão admirável é o poder de Deus (Salmos 8). Aqui na época de Fogueira Santa a polícia entrou na igreja e membros tiveram que sair correndo e a política é diferente também, o PT é forte, se vê na tv e não sei qual partido que é, mas dão 100,00 pra quem dar o nome na eleição 😮 Nós temos que vigiar porque vai ficando evidente que a igreja não é aceita e a política na mão de pessoas erradas pode dar condições disso piorar mais ainda. Deus coloca cristãos na política para saber os planos do mal agindo lá, assim conseguimos saber como agir e se levantar pra lutar contra, isso inclui todos os cristãos e denominações.

Na ida pra igreja, o motorista do aplicativo foi falando da vida dele e também estava com problemas financeiros, bem enrolado. Fui falando pra ele como falar com Deus, o que dizer, como usar a fé e de que forma que Deus responde...As pessoas tem fé, usam camiseta com imagem da santa, carregam terço, falam que são espírita também, mas não conhecem Jesus, não conseguem se expressar ou entender como que muda o ruim. O ser humano dá um jeito, mas não conhece a glória de Deus, o poder da fé em Jesus, muito menos como ser possuidor do céu...isso só aumenta minha vontade de querer mudar cada vez mais, por dentro e na vida, pra poder mostrar Ele e ajudar outros a terem o mesmo (possuir o céu e a terra). 


-------
Melhor restaurante até agora foi esse, com comidas típicas, preço bom e na frente da Orla do Atalaia. Comi estrognoff de camarão, moqueca de cação, caldo de ostra, urutu, bacalhau, tudo por 16,00. Fiz uma marmita pra comer de novo na janta (o valor mudou um pouco porque coloquei mais).

O dono do restaurante é um senhor e ele participa de tudo, dá dicas do que a pessoa vai gostar, ajuda os funcionários, fica de olho na cozinha, conversa com os clientes e a esposa fica auxiliando no caixa. É um senhor fraquinho, mas a gente que é da fé passa força e logo ele estava com olhar vivo, o Espírito de Deus encheu de vigor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário