terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Aracaju (5)

Acarajé é feijão fradinho batido com água, cebola e sal, é tipo bolinho de arroz, aí coloca numa colher grande e frita em azeite de dendê, fica bem crocante e não tem sabor de fritura. 

Depois se coloca o vatapá, que é tipo um purê amarelado (achei que era abóbora cabocha) feito com gengibre, amendoim, castanha, cebola, alho, coentro. Depois vem um refogado verde que é o caruru, onde tem quiabo, camarão, castanha e temperos. 

Aí coloca um pouquinho de tomate e coentro, depois o camarão. Dá pra colocar pimenta também, mas o moço falou que era forte, então melhor não. Valor: 10,00. Faz tempo que queria comer isso e em Curitiba até encontrei uma moça que fazia, porém é outro preço e tem o frete 😮 Muito bacana o senhor, ele fica numa barraquinha entre as avenidas ali do Atalaia, onde tem maior movimento de bar e praia cheia. 

É um lado que não tinha ido ainda, mas não gostei, tem muita gente, cheiro de maconha e foi a primeira vez que vi polícia. Porém valeu a pena por causa dessa barraca 👍 


--------
Antes de conhecer Jesus eu era vegetariana, fiquei 5 anos sem comer nenhuma carne, nem frango, nem peixe, nem atum, nem presunto, nem molho de carne, nada. Não é ruim ser vegetariano, eu gostava, só que depois de um tempo foi perdendo o sentido. Via aqueles vídeos que criticavam as indústrias e os matadouros, e tinha muito sentimento envolvido, muita raiva das pessoas. 

Sei lá, comecei a pensar se precisava ser assim e logo que conheci Jesus me falaram que não tinha problema ser vegetariana, desde que fosse escolha minha e não uma prisão com sentimentos ruins. Lembro que quando comecei a ler a Bíblia vi que não tem problema nenhum comer carne, foi um alívio, porque se Deus estava falando que não tinha problema, o que importava o que os outros falavam? 

Não estou criticando, nem incentivando a parar de ser vegetariano, tenho noção também do que a indústria faz e de pessoas que tratam mal os bichos, mas eu não quero fazer justiça contra essas pessoas nem disseminar ódio contra elas. Esses grupos são parecidos com aqueles do feminismo. 

A palavra de Deus me libertou, lembro na época que achei muito bom o que aconteceu. Tive que aprender a usar a fé, porque o organismo rejeitava o alimento, mas eu dizia: "Deus, o Senhor falou que pode comer, então me ajuda, não quero ficar passando mal, não estou fazendo nada de errado". 

Gênesis 1:28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. 

Gênesis 9:2 E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário