terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Aracaju (6)

Reparei hoje na areia...são muitos grãos no pouquinho que peguei, ou seja, comparar pessoas com toda a areia é muita gente, são muitas pessoas. 

Fiquei pensando: "Tem muito cristão nesse mundo, muita gente com fé e que vai na igreja, igual o povo que andava com Moisés no deserto, mas quem é de verdade do Senhor? Eu não quero ser mais uma na multidão, não quero ser mais uma na multiplicação. A maioria das pessoas são iguais, tem o nome do Senhor mas está morto, eu não quero fazer parte disso. Quero ser descendente legítima e vencer tudo que é ruim". 

Gênesis 22:17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos. 

Gênesis 41:49 Assim ajuntou José muitíssimo trigo, como a areia do mar, até que cessou de contar; porquanto não havia numeração.


-------
Aí fiquei olhando pro mar e pro outro lado que tem areia, pensei: "não dá pra atravessar a pé...como que Deus abriu o mar pra aquelas pessoas? Se tivesse inimigos aqui agora, como que eu usaria a fé pro mar se abrir? O desespero de Moisés era grande, por isso a fé foi grande, algo tinha que acontecer senão todo mundo iria morrer. Mas como que Deus fez aquilo?". 

Êxodo 14:16 "E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco". 

Êxodo 14:28 "Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou". 

Êxodo 15:11 "Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?".


Nenhum comentário:

Postar um comentário