domingo, 6 de dezembro de 2020

Aracaju (8)

Tem uma sorveteria chamada "Frutos de Goiás", tem em Curitiba também, e é bom para conhecer frutas diferentes. Falam que o açaí aqui é diferente do sul, é verdade, o sabor é mais suave, provei também amendoim, abacate, graviola, jabuticaba (é bom), bacuri, pequi (hummm), murici, leite ninho com figo (hummm), iogurte com amarena...Tem muitos picolés também, como cagaita, siriguela, lichia e outros. A maioria das frutas tem gosto azedo, então o moço me indicou o cagaita que era diferente e é mais docinho, parece limonada com maça verde, mas pra ele parece goiaba verde com menta 😊

Ali perto tem o Carangueijo, que faz parte do cartão postal da cidade, que tem manguezal devido o encontro de mares com rios aqui, o que deixa a água das praias mais agradável e ondinha pequena. 

Aqui tem muita pousada e hotel, bem próximo uma da outra, mas a mais bonitinha é a Encantare, eu indico pra quem vier passear pra cá. 

Fiz o pacote da viagem com a Cvc e indico, é prático e seguro, os guias são muito bacanas, os transportes são novos e limpinhos, eles buscam e levam no aeroporto e cuidam dos passeios. Meu vôo de volta foi cancelado, mas logo resolveram, tanto a agência de Curitiba como a de lá. 

Na reunião de domingo tinha um pastor de Brasília que estava em Aracaju para fazer um casamento e falou sobre a construção de uma nova catedral. Falei pra Deus que o próximo lugar que quero conhecer é Brasília (já fui pra lá passear com minha família quando morava em Uberlândia/MG, eu era adolescente, depois fui quando terminei a faculdade e estudava pra concursos, mas agora queria voltar pra conhecer a igreja, foi uma cidade que gostei) e achei legal porque meu vôo tinha sido cancelado (com conexão em São Paulo) e mudou com conexão em Brasília 😍

Que choque que foi ver as pessoas, porque é muito diferente, muito lotado e um padrão mais intelectual, pessoas arrumadas, ambiente ambicioso e competitivo. Cada aeroporto é uma coisa: no Rio era um estilo colorido, pessoal solto, descontraído e em Aracaju era um ambiente despreocupado, acolhedor.

O melhor lugar pra ficar no avião é a janela, porque dá pra ver a imensidão do mar, da terra, do céu e a luz das cidades 😍 Tudo que Deus faz é grande, espaçoso e fiquei olhando o azul do mar, parece que não tem fim, que não acaba, fiquei pensando: "pra que tanta água? Deve ter lugar que nenhum barco passou, que nenhuma pessoa conheceu, que nenhum bicho nadou, é muita água", aí lembrei desses versículos: 

"Ora, dizei-me: Quem pôde medir as águas na concha da sua mão? Quem conseguiu avaliar a extensão dos céus a palmos, medir o pó da terra com o alqueire, ou calcular o peso da terra, ou ainda pesar as montanhas na balança e as colinas nos seus pratos?" (Isaías 40:12)

"Eis que as nações são consideradas por ele como a gota dum balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima" (Isaías 40:15). 

Falei pra Deus: "quem é o Senhor? Como que fez tudo isso? Porque que faz tudo assim enorme? Conheço muito pouco...entendo pouco...diminuo muito o Senhor...não tenho noção de quem o Senhor é...tem pessoas que pensam grande, tem uma mente com muita inteligência e fico até me sentindo inferior, porque não tenho o mesmo conhecimento e habilidade, mas o Senhor é muito além que qualquer um...Como que é isso? O Senhor sabe que o ser humano no geral é bem limitado comparado ao Senhor, mas como que a gente pode aprender com a Sua grandeza, fazer a diferença e Te mostrar?"

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" 
(1 Coríntios 2:9)

Ó profundidade da riqueza
da sabedoria
e do conhecimento de Deus!
Quão insondáveis são
os seus juízos
e inescrutáveis
os seus caminhos! 
"Quem conheceu a mente
do Senhor?
Ou quem foi seu conselheiro?"
(Romanos 11:33-34)

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! (Tiago 4:8)













Nenhum comentário:

Postar um comentário