domingo, 6 de dezembro de 2020

Algumas coisas que percebi...

Algumas coisas percebi com a viagem:

- estou quase 7 anos com Deus e nada acontecia comigo, apenas mudança interior. Essa mudança é a mais importante, porque é a que salva, mas exteriormente Deus precisa aparecer também e faz falta vencer o que está ruim para alcançar algo melhor.

Aos poucos ganhei respeito das pessoas por me tornar alguém cada vez mais diferente, porém com a resposta de Deus sobre o apartamento (não foi comprado, é alugado) e sobre a viagem, percebi que fui ainda mais respeitada, mas tinha algo ruim por trás disso.

Eu sei que, apesar de alguém ser boa pessoa, se ela não alcança coisas boas na vida, tem uma influência ruim nela, percebia isso em mim e percebo naqueles que não venceram o ruim ainda, e isso realmente incomoda, afinal é algo ruim, igual alguém que tem comportamento ruim, apesar de ter vida boa, porém o interior ruim não dá vontade de ser próximo dela.

Passei bastante situação difícil nesses 7 anos e quem é da fé sabe como é, porém quem não é parece que ignora tudo e só olha agora para o que a pessoa tem, tipo assim: "agora eu aceito você como próxima de mim", é isso que achei esquisito, porque nem quero ser aceita por ela, só quero viver minha vida com Deus, dar bom testemunho e ajudar outros a conhecerem Ele, a perseverarem naquilo que está ruim e querem mudar.

- outra coisa que percebi foi que já que o diabo não conseguiu impedir a viagem, porque Deus venceu, ele passou então a agir no sentimento, criando uma sensação de ilusão, ou seja, nada deu errado, tudo era bom demais, o mundo e as pessoas são perfeitas, não existe problema, e isso tira o senso de alerta, de vigilância, parece que nem precisa de Deus, mas apenas curtir e desfrutar.

Entendeu como ele trabalha? Primeiro quer atrapalhar Deus, depois quer que coisas e pessoas ocupem o lugar Dele.

Muitas vezes tive que falar: "Deus, isso é só uma viagem, um passeio, uma oportunidade de desfrutar de coisas boas e diferentes, mas depois isso vai acabar, essas outras pessoas vão voltar a viver a vida delas, com certeza ninguém aqui é perfeito e precisa mudar por dentro, mudar algo na vida ou conhecer o Senhor, além disso, essa viagem é uma forma de glorificar o Senhor, ajudar outros a viverem isso também, espalhar a Tua semente pras pessoas que vou conhecer aqui e tirar ensinamento pra minha vida Contigo. Não tem graça estar aqui e mostrar apenas fotos pros outros, isso é muito vazio, sem espírito, morto. Me ajuda a ficar alerta e usar a cabeça".

- quando voltei da viagem e cheguei em casa já aconteceu algo desagradável, porém não vivo de ilusão e já fiquei esperta pra Deus me ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário