domingo, 6 de dezembro de 2020

As respostas de Deus

Veja como Deus traz respostas: uma foi no sábado e duas hoje.

- Sabe aquele mosquitinho cinza que aparece às vezes no box do banheiro? Aqui no prédio é menor ainda e tinha em quantidade grande, até na toalha. No começo não dei importância, mas foi aumentando, começou a incomodar, achei estranho e lembrei das pragas do Egito. Falei pra Deus que não queria mais aqueles bichinhos ali. No dia seguinte eles saíram do banheiro e caíram morto tudo no piso do apartamento.

- Outra resposta foi que ontem na reunião recebemos uma carta pra entregar pra alguém, uma forma de ajudar as pessoas a conhecerem a Deus, mudarem de vida e saírem desse mundo mau. 

Não sabia pra quem entregar, apesar de que aqui no meu andar tem pessoas que precisam e que vejo que elas vivem no engano, mas depois da experiência que tive deixando um banquinho do lado de fora do apê com jornal e caixa de oração, fiquei com medo de oferecer algo de novo, então falei pra Deus: "eu queria entregar os convites, seja debaixo da porta deles ou no correio, mas eu tenho medo, porque moro sozinha aqui e se fizerem algo comigo? O que eu faço?".

Aí hoje chegando na igreja entrou um senhor, ele estava procurando algo, então me aproximei e começou a contar que estava afastado, os problemas na família estavam aumentando, queria voltar mas não conseguia, só que hoje percebeu algo bom conduzindo ele. Ficou na reunião e o assunto tinha a ver com o que estava passando, se emocionou com o que Deus fez e depois conversou com o pastor. Ou seja, Deus viu que eu queria ajudar alguém e trouxe esse senhor.

- Outra resposta foi que o inquilino saiu de um imóvel da minha família e comecei a orar pra Deus trazer outra pessoa. Por enquanto não trouxe, mas quem estava lá pagou o aluguel do próximo mês, mesmo não estando mais ali. Pensei que era multa por terminar o contrato antes, mas não era porque foi encerrado na data certa, ou seja, uma resposta de Deus inesperada e de forma diferente.
--------------
O entendimento da fé traz todo tipo de respostas de Deus, é Ele que aparece nisso tudo, seja pra salvar, pra tirar o incômodo de mosquitos ou trazer dinheiro. Isso são respostas exteriores, porque tem também as interiores, que são aquelas que dizem respeito a minha salvação, mudanças de comportamento, de pensamento, jeitos, comunhão com Deus, discernimento do diabo querendo me enganar ou atacar, entendimento e prática do que está escrito na Bíblia, enfim, a parte espiritual minha e não do que acontece fora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário