domingo, 6 de dezembro de 2020

O valor de uma pessoa está no relacionamento que ela tem com Deus

Não sei se você já passou por isso, mas lembro de duas situações onde fui olhada de um jeito assim: "fica aí se achando princesa, mas quem é você?!".

Não entendi a reação deles (eram homens), mas fiquei pensando e Deus me mostrou algo: meu jeito e aparência não tem muito valor pro mundo, não é o padrão que o mundo acha interessante, mas para Deus é, pra Deus tenho valor, eu sei que Ele gosta de mim e isso faz eu me ver como princesa, filha de Deus, por isso esses homens não entenderam a segurança que eu tinha. 

É claro que tenho inseguranças e sempre percebo algo que posso mudar, melhorar, aprender, e isso me faz mais dependente de Deus, é Ele que me ajuda. Esses são os conflitos da carne com o espírito, porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26:41), então sempre preciso aprender e mudar algo e a comunhão com Deus é que me faz alguém melhor e diferente.

Eu mesma já olhei pra algumas esposas de pastor e pensei: "elas ficam se achando, mas nem tem nada" ou "acho que ela vai gaguejar ou ficar com vergonha de falar", porém quando vi o que tinha dentro delas (conteúdo, entendimento, sabedoria) ou que falavam bem sem serem influenciadas por sentimentos de vergonha, timidez, nervosismo, entendi que Deus é que fazia a diferença e o interior delas estava cheio Dele. O valor de uma pessoa está no relacionamento que ela tem com Deus.

Um exemplo é esse vídeo:
https://youtu.be/UyGVJN-WfWM
--------
Lucas 1:46 
"Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; 48 Porque atentou na baixeza de sua serva; pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49 Porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é seu nome. 50 E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. 51 Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. 52 Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. 53 Encheu de bens os famintos, e despediu vazios os ricos. 54 Auxiliou a Israel seu servo, recordando-se da sua misericórdia;".
--------
Apocalipse 1
"5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, 6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém".


Nenhum comentário:

Postar um comentário