domingo, 6 de dezembro de 2020

Revelação (sobre voto e oferta)

Não entendia direito sobre voto e oferta, cheguei a ter trauma deles, porque fazia e não recebia resposta, era muito frustrante. Fui então perguntando pra Deus o que acontecia e pedindo pra me ensinar a fazer certo. 

Foi só esse ano que Ele me revelou, porque antes eu era enganada pelo sentimento, o mal usa o sentimento para enganar, fazendo parecer que é a fé, aí a gente se lança e se arrebenta, porque fica sem o que deu e fica sem mudança também, ou seja, era melhor ter gastado o dinheiro com algo pra mim e amadurecer o entendimento, não ficar forçando ou achando que tenho algum problema por não fazer, pois eu percebia um conflito comigo, era o diabo pressionando e Deus dizendo pra não fazer, porque eu não tinha entendido, então o resultado seria amargo...e foi 😯 O conflito era tanto que parecia o contrário, ou seja, Deus querendo que eu fizesse e o mal não, porém até amadurecer pra entender essa diferença e ver como é parecido, leva tempo 😓

Eu ficava feliz em dar, era como se eu fosse boa pessoa, então pensava que ia receber também, ou seja, isso são obras e não fé, mas é muito parecido. Sentimento não dá fruto, só a fé. O mundo recompensa pelas obras, mas Deus não. Ele diz que não é pelas obras para que ninguém se glorie, por isso o que Ele vê é a intenção e muitas vezes ela se torna camuflada pra nós mesmos, pois eu não percebia a minha de querer ser boa pessoa e fazer Deus feliz com o que eu dava, só fui perceber quando Deus revelou o jeito certo de eu fazer, quando isso aconteceu, entendi o valor que Deus dá para as almas e para o Evangelho. 

Minha primeira semente com resposta foi quando dei 6,00 e isso dava pra comprar 3 jornais, então 3 pessoas poderiam ler as matérias e aquilo fazer elas conhecerem Jesus. Sabe qual foi o fruto? Caiu na minha conta 600,00. Tem uma origem esse valor, não foi algo ilegal, um dinheiro que não era pra mim e peguei, não, ele tem uma fonte e uma explicação, porém Deus surpreende e cria a situação, pois não era um valor esperado, e veja como Deus não considera o dinheiro dado, mas sim o quanto Ele valoriza que alguém pegue o jornal e mude de vida.

Depois eu fiz outro voto e sempre vinha na cabeça o valor, porém quando eu agia no sentimento o diabo soprava valor também 😕, porém não dava fruto, ou seja, ele vem depois com essa conversa: "o que importa é dar e não receber; faça o bem sem ter interesse; você devia ter vergonha de querer algo depois de tudo que Deus fez...", ou seja, ele fala isso se passando por Deus, como se fosse Deus falando, e por um tempo até fui dando razão, mas depois foi saturando, porque me achava uma boba, que estava sendo enganada, pois faltava pra mim, eu passava necessidade, como que eu ia aceitar isso? Foi quando briguei com Deus, era o que o mal queria, porém Deus não tinha nada a ver com isso. Quase perdi minha salvação, porém usei a cabeça e pedi a ajuda de Deus pra saber o que estava acontecendo. 

É muito sutil a diferença, percebo que quando é Deus não me sinto boa pessoa e fico pensando se Ele vai responder mesmo e responde, porém quando é sentimento me sinto boa pessoa e fico tranquila esperando receber, porém não recebo.

Não dá pra explicar isso pra uma pessoa, porque é Deus que dá o entendimento. Eu tive que insistir pra Ele me explicar e tenho feito o mesmo com o dízimo agora, porque eu não sei o que significa benção sem medida.

Depois dei uma oferta de 25,00 imaginando a construção de uma catedral e meu pedido era fazer uma viagem, porém não sabia como porque não tinha condição, mas Deus foi criando situações e pude viajar pra Aracaju (Sergipe). 

Depois dei 40,00 e imaginei pessoas lendo o livro da Mulher V (livro que me ajudou muito a mudar mais para Deus), Nada a Perder (livro que me ajudou a entender o trabalho da Universal) e jornais, ou seja, o objetivo era aproximar pessoas de Deus; recebi mais 600,00 na conta. 

Depois dei 100,00 e imaginei pessoas tendo acesso ao evangelho pela tv, internet, e meu pedido era um lugar bacana pra morar, algo que pedia há tempos pra Deus e não tinha condição, mas Ele deu condições pra eu morar num apartamento todo mobiliado no Bigorrilho, só precisei trazer coisas pessoais.

Percebi que o diabo tentou impedir de ir pro apto e viajar, mas já que ele perdeu, tentou me sujar colocando vaidade e muita importância no que recebi. Tive que falar pra Deus: "essa coisa não me salvou, não me mudou, não me ajudou quando eu precisava, mas o Senhor sim, então quero que o Senhor ocupe meu coração e não essa coisa, o meu coração é todo Teu, só Teu, não quero que fique espaço pra nada, e não quero ficar boba deixando de perceber o mundo espiritual, me iludindo com o bom, me ajuda a ficar sóbria e consciente".

Também percebi que o mal atrapalha de receber o que é bom, porque afinal é bom, faz bem ter coisas de qualidade e ele não quer que tenhamos acesso a isso; amadureci muito morando no apê, aprendi coisas novas viajando, ou seja, minha vida e fé se desenvolveu mais ainda e o mal não quer que aconteça isso conosco; além disso mostrei o que Deus fez e foi semente pras pessoas viverem o mesmo, mas o mal não quer isso, por isso faz de tudo pra atrapalhar o progresso de pessoas.

Tudo que é bom tem espírito bom então chama a atenção das pessoas, elas querem ficar perto, ficam observando, os incrédulos ficam pensando, ou seja, as respostas tem que aparecer e qualidade de vida chama atenção porque é algo bom, mas o mal faz de tudo pra isso não acontecer, por isso é uma luta fazer a diferença mesmo, tem que perseverar, insistir, vigiar, não aceitar o ruim, porque coisa ruim não tem como origem Deus e sim o mal. 

Quando eu investia em ser uma pessoa melhor e uma mulher de Deus mudando meu interior, ganhei respeito das pessoas e continuo ganhando porque continuo investindo na minha vida com Ele, mas eu sentia falta de coisas do lado de fora acontecerem também, porque me fazia mal a falta de mudanças, de novidade de vida que Deus dá. 

Tive que aprender essa fé de lutar contra tudo que impede, atrapalha e influencia negativamente, porque não sabia, só sabia cuidar do interior e achava que o resto viria, obras de novo, porém não é assim com Deus, tudo tem que usar a fé e fé é não querer o que é ruim, é querer mudar o que está fazendo mal. Pra mim só mudou fazendo votos. A mudança interior aconteceu porque eu queria, falava pra Deus e Ele limpava, me mudava, me fazia diferente, não precisei fazer voto nem dar oferta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário