terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Quando sou crítica, Deus me ensina...

Quando tenho dificuldade de entender as pessoas, acabo criticando, mas Deus me coloca no lugar delas pra entender melhor. Exemplo:

- esses dias reparei que pareço uma pessoa normal, como se o Espírito Santo tivesse se afastado um pouco pra eu perceber a diferença que Ele faz e que sem Ele as pessoas não conseguem fazer aquilo que eu estava criticando.

Mateus 7:1-2 - "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês".

Mateus 5:7 - "Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia".

- umas das mudanças é que passei a viver a paz do mundo. Como é? Ela não deixa perceber o mundo espiritual, é como se ele não existisse, porque fico sem discernimento, então não há também reação pra fazer algo nem como ir pra cima do mal. É uma paz que engana porque é uma cegueira espiritual.

João 14:27: “Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá".

Deus fez isso comigo porque às vezes fico criticando quem não percebe as coisas e não reage, então Ele me colocou no mesmo lugar pra entender elas e que eu consigo perceber e lutar porque Ele me mostra e Ele me impulsiona a fazer algo.

Isaías 57:21 - " 'Para os ímpios não há paz', diz o meu Deus".

É tão normal viver assim com Deus, que parece que todo mundo vive também. É muito estranho quando tudo está calmo e não percebo o que acontece ao meu redor ou comigo e onde preciso mudar, fazer algo, vigiar, reagir. Fico parecendo uma morta mesmo. 

Romanos 8:6 - "A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz".

- a outra mudança foi que Ele parou de me corrigir e eu de me autocontrolar, então eu era movida por sentimentos e pelo impulso, como se andasse solta sem freio, sem domínio próprio, prudência, sobriedade, vigilância.

Provérbios 3:12 - "pois o Senhor disciplina a quem ama".

Se o Espírito Santo não me corrige, não percebo que estou errando e aí levo bronca de pessoas sem entender, sou desrespeitada sem entender. Ele me fez passar por isso porque eu criticava quem não se controlava ou não mudava algum comportamento, e como me acostumei com Deus me corrigindo e eu aceitando mudar, parecia que todo mundo vivia assim também, mas Ele me mostrou que a falta Dele faz as pessoas andarem soltas, sem freio e errando sem entender.

Provérbios 15:32 - "quem ouve a repreensão obtém entendimento".

Pra mim foi muito estranho isso, não quero viver desse jeito, mas me ajudou a ver a diferença, valorizar o relacionamento que tenho com Deus e até ajudar as pessoas a entenderem melhor sobre o Espírito Dele, sobre os detalhes sutis que Ele faz no interior.

Ezequiel 44:23 - "Eles ensinarão ao meu povo a diferença entre o santo e o comum e lhe mostrarão como fazer distinção entre o puro e o impuro".

Malaquias 3:18 - "Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário