terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O que aprendi depois de anos sem resposta

Teve anos da minha vida que fiquei sem respostas e percebi depois algumas coisas:

- Achava que mudando em mim o que Deus pedia (obras - SENDO boa pessoa) e me envolvendo na igreja (obras - FAZENDO algo), receberia as respostas. Mudar de comportamento deixa a vida melhor e trabalhar na igreja nos deixa maduros, mas o que faltava pra mim era ter mais consciência de como o diabo me atrapalhava e como eu tinha que lutar.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8,9)

- Percebia como era forte a influência das pessoas da igreja na minha vida, eu tinha medo delas e do que poderiam fazer comigo, onde eu acabava obedecendo mais elas do que o que Deus me pedia, mas era porque não entendia direito as coisas, era muito conflito.

"Fostes comprados pelo mais elevado preço; não vos torneis escravos de homens!" (1 Coríntios 7:23)

"entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão" (Gálatas 2:4)

"Contudo, Eu vos revelarei a quem deveis temer: temei Aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar a alma no inferno. Sim, Eu vos afirmo, a esse deveis temer". (Lucas 12:5)

- Outra coisa que percebi foi como o mal me enganava com sentimentos, ele fazia parecer que algo estava próximo de acontecer e nunca acontecia, isso me deixava muito frustrada, não sabia que era ele, pensava que era Deus, então eu tinha pensamentos ruins contra Ele e até falei palavras de desrespeito, quase perdi minha salvação. 

"usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno" (Efésios 6:16)

Era o que o mal queria, me afastar de Deus, me colocar contra Ele e vir pra cima de mim. Foi desesperador, lembro que logo teve a visita do bispo Sérgio onde ele pedia pra imaginar Jesus passando pelo altar e quem queria Ele tinha que gritar, chamar, eu gritava tanto, chorava de desespero. 

"alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente" (1 Timóteo 1:13)

"o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo" (1 João 3:8)

"Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês". (Romanos 16:20)

Aos poucos fui me recuperando, parecia que eu estava toda machucada, não sei como o mundo espiritual faz isso, mas foi uma lição que tive, mesmo sem ter noção do que tinha feito, pra nunca pensar coisa ruim de Deus, porque Ele nunca erra e nunca quer nos atrapalhar, o problema é sempre o diabo mesmo e ele se passa por Deus, copia Deus em tudo para nos prejudicar. 

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado" (Jó 42:2) 

"foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo". (Apocalipse 12:9)

Tive que aprender com Deus novas técnicas sobre o mundo espiritual e continuo aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário