sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

O jeito que trato as pessoas serei tratada

Aqui onde moro tem pessoas de vida muito boa, mas são do mundo e isso me incomoda, porque é ruim o espírito que tem neles, é algo prepotente, egoísta, fingido, maldoso. A vida é boa, mas o interior não tem vida, eu olho pra eles e vejo isso, então sem perceber acabo me achando melhor que eles, porque conheço Jesus, já fui preenchida por Ele, fui tirada do mundo, limpada e cada vez mais tenho me tornado uma pessoa melhor. Com certeza eles olham pra mim e notam diferença, mas como defesa, me diminuem, por isso me sinto mal perto deles.

Deus então me mostrou algo: o jeito que trato as pessoas, serei tratada. Não conseguia ver desse jeito, achei que o incômodo era por eles serem do mundo. Assim como eu percebo a influência espiritual deles, eles percebem a minha. O interior deles é ruim, mas a vida é bacana, então usaram isso pra me inferiorizar. Eu não tenho (ainda) uma vida bacana como a deles, mas o meu interior é bom, e eu usei isso para inferiorizar eles. Ou seja, é uma defesa que o ser humano tem e muitas vezes não percebe que faz isso pro próximo. A presença deles me faz mal, mas a minha faz mal pra eles também.

Falei pra Deus como é ruim eu me sentir mal com a presença de alguém, mas eu estava fazendo o mesmo com eles. Não gostei do que fizeram comigo, então pra que vou fazer o mesmo com alguém? Falei pra Deus que quero mudar, não sei como, porque sempre vão existir diferenças, mas eu não quero fazer mal e nem que façam mal pra mim.

Por isso que ler a Bíblia é muito bom, porque Deus mostra o que preciso mudar. É tão bom ter a oportunidade de ver meus erros, reconhecer, falar pra Deus que quero ser diferente, que quero ser limpa, que não quero o que é mal, que quero entender melhor as coisas, porque aí Ele vem e tira o pecado que está em mim, é algo espiritual que só Ele tem poder pra fazer, e não é um fingimento ou esconder meu erro, mas é ser tirado de mim, Ele que tira, é assim que vamos nos tornando pessoas de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário