terça-feira, 5 de outubro de 2021

Sentimentos x Depender de Deus (fazer escolhas baseado no que percebo e não no que sinto)

Foi bom pra mim os sentimentos e emoções no começo da vida com Deus, eu gostava, me ajudou bastante, percebia Ele cuidando de mim, me dando amor, me consolando depois do falecimento do meu pai, me amando muito, mesmo o mundo caindo e eu não sabendo o que fazer. Eu precisava de cuidado e Ele cuidou de mim, assim como as pessoas que me acompanhavam.

Depois de um tempo percebi que precisava aprender algo novo, ser mais forte, parar de chorar, de depender dos outros, de ser levada pela maioria ou pelas influência de como os outros viviam com Deus, pois pra mim não estava fazendo mais bem.

Precisava de algo novo, então fui pedindo pra Deus o que eu queria e dizia o que não queria também. Demora pra responder, leva tempo, mas quando é algo que me faz mal e não quero mesmo, fico pedindo até Ele responder e me libertar, porque tudo é influência espiritual, o mal não quer que a gente mude, mas fique tudo do mesmo jeito. 

No mundo minha família me ensinou a rejeitar coisas ruins, não aceitar o que fazia mal pra mim, isso era tanto pra amizade, trabalho, meninos, comportamentos, vida no geral. Com Deus aprendi mais ainda sobre isso e de forma mais madura, pois tem situações que não dá pra fugir ou sair de perto, mas ser sábia e se agarrar em Deus, pedindo o tempo todo ajuda e dizendo o que quero ou o que não quero, então chega um momento que Ele cria uma saída, uma situação, e a gente vence. 

Achei muito bacana quando comecei a aprender isso, ali eu vi que tudo eu podia pedir pra Deus e Ele respondia. Era muito mais seguro viver assim do que eu mesma tomando decisões sérias e fazendo escolhas sérias sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário