terça-feira, 5 de outubro de 2021

Tudo é uma questão de rejeitar o mal e ruim

A novela Gênesis explica porque existe tanta diferença de uma pessoa pra outra. Por que que alguns continuam no mundo e outros são levados por Deus até a igreja para conhecerem Jesus? Por que que dentro da igreja, a maioria não se desenvolve e outros são impulsionados por Deus a ficarem cada vez melhores e com a vida melhor? Tudo é uma questão de rejeitar o que é mal e ruim, buscando ajuda de Deus para alcançar o que é bom, tanto no interior como no exterior. 

Enquanto não se faz essa escolha, o diabo vence a pessoa. Por isso, ou luta sempre ou aceita a situação e fica cheia de culpa, porque é isso que o mal faz com quem não luta e não assume a responsabilidade pra si de mudar. Não tem nada a ver com os outros, apesar de a influência ruim das pessoas atrapalhar, mas quem luta junto com Deus, vence, e aí não importa o que os outros fizeram nem se continuam do mesmo jeito. 

Por isso cada pessoa é responsável por si e se quer o que é bom tem que perseverar lutando e não esperando nem falando, mas observar tudo que é ruim e dizer pra Deus que não quer aquilo, e sim outra coisa, e aí começa uma luta de resistência, porque o diabo não aceita quem quer sair de uma situação que ele cria. A luta só acaba quando você junto com Deus vencem o problema/o mal/a situação ruim, enquanto não acaba, quem está vencendo é o diabo.

Jan/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário