sábado, 27 de março de 2021

Único Senhor

 

Marcos 12:29, um dos ensinamentos mais difíceis de praticar, porque quando Deus está trabalhando algo dentro de nós e vem uma pessoa ou multidão dizer o oposto, cria uma confusão na cabeça. Aí vem um pensamento assim: "Será então que não era Deus e sim o diabo, e na verdade a pessoa ou multidão está certa e o que estou construindo na minha vida errado?". Assim como Deus insiste em colocar coisas boas dentro de nós, plantar coisas melhores, vem também influências insistindo fazer o oposto, é uma confusão. 


Com o tempo aprendi uma coisa: todas as vezes que deixei de lado o que estava sendo construído em mim e considerei mais o que pessoas/grupos/multidões queriam construir em mim, "a casa caiu", levei um "tombaço", "caí num buraco", e pra entender depois o que aconteceu, ser livre de tudo e reconstruir o que Deus tinha construído (mas que eu achava que era o diabo porque considerei mais importante pessoas), levou um tempo.

É parecido com a história de pessoas que se afastam, elas dizem que é muito difícil, porque tem que reconstruir tudo o que tinha sido construído por Deus, mas que desmoronou porque considerou algo mais importante que Ele, a pessoa estava lá na frente e considerou alguém que tinha uma mente diferente e retroagiu.

Toda vez que algo quer ser maior do que aquilo que Deus está fazendo dentro de mim, eu paro e penso: "Já vivi isso outras vezes e sei que se eu considerar mais certo o que outros falam, e que é o oposto do que Deus tem trabalhado em mim, a casa vai cair. Não quero viver isso de novo, mas quero ser inteligente e entender que aquela ou aquelas pessoas são diferentes de mim, elas tem que viver a vida delas com Deus e eu a minha".

Às vezes não temos a mesma maturidade, então é melhor deixar Deus trabalhar pra ter, porque senão se arrebenta. Às vezes já temos mais maturidade, entendimento lá na frente, então é melhor continuar se desenvolvendo e não regredir, senão se arrebenta também.

É tão bom descobrir que ninguém está acima de Deus, isso dá segurança e confiança pra me apegar a Ele e pedir ajuda quando alguém ou multidões querem plantar em mim o oposto do que Ele tem plantado. Se eu decido obedecer Deus, será que Ele não vai me ajudar a continuar obedecendo Ele? Será que Ele não vai me defender e me livrar da influência ruim que vem pra cima querendo destruir o que Ele está construindo e causar confusão na minha mente fazendo parecer que Deus é o errado e essa influência é a certa?

Já percebi também o seguinte: cada um diz ter certeza de algo e é convicta daquilo, querendo que outros aceitem, mas já vi muitas vezes que a mentalidade da pessoa naquele momento era uma e depois lá na frente ela descobre que estava errada e ainda bem que outros não acreditaram na "certeza" dela. Exemplo: já tive certeza que estava certa de algo e vivi em função daquilo querendo até que outros vivessem achando que eles estavam errados e eu certa, porém com o tempo vi que naquela época eles tinham mais maturidade que eu, já estavam a frente e a errada era eu, ainda bem que não se deixaram levar por mim, porque a mente deles estava na frente e eu não percebia, porque não conhecia ainda a realidade deles. Aconteceu o oposto também: pessoas tinham certeza de algo e se viam como certas e eu errada, porém eu já estava lá na frente e sabia que elas não tinham a mesma visão, por isso me achavam errada, aí com o tempo perceberam que a errada eram elas, porque na época não tinham a mesma mentalidade e achavam que estavam certas.

Isso quer dizer que existem pessoas que nos atrapalham, mas nós também atrapalhamos outros. A gente precisa cuidar da nossa vida e relacionamento com Deus, mas entender que quando alguém nos atrapalha é porque tem outra mentalidade, assim como eu posso ser vista como alguém que atrapalha, mas não quero atrapalhar e nem percebo que estou atrapalhando, porém como minha mente é diferente, faz mal para aquela pessoa. Por isso, cada um seja muito bem definido no que se quer e se apegue a Deus.

Romanos 14:5 "Cada um tenha opinião bem-definida em sua própria mente".
Romanos 14:22 "A fé que você tem, guarde-a para você mesmo diante de Deus".







Nenhum comentário:

Postar um comentário