terça-feira, 5 de outubro de 2021

Tempos difíceis trazem ensinamentos

Pouco tempo atrás eu estava sofrendo muito, porque nada acontecia na minha vida, mesmo agradando Deus em tudo. Pessoas próximas estavam bem, coisas boas acontecendo, e elas nem agradavam Ele, elas não faziam o que eu fazia, então aquilo me deixava revoltada e eu desejava o mal pra elas, eu meio que torcia pra algo ruim acontecer, porque como que uma pessoa que não agrada a Deus pode ter uma vida melhor daquela que agrada? O tempo passou e minha vida começou a ficar boa, coisas começaram a acontecer e aí pessoas começaram a desejar o mal pra mim, porque a vida delas não mudava, apesar de tudo que faziam, e a minha tinha mudado. 

Comecei a pensar sobre isso e entendi algumas coisas:

- ainda bem que o mal que desejei pros outros não teve efeito e elas continuam bem, porque depois que minha vida mudou não achei mais ruim elas viverem bem, porque agora eu estava bem também

- elas estavam bem porque fizeram escolhas certas, lutaram pra vencer o que era ruim e continuam bem porque permanecem fazendo isso, foi também o que aconteceu comigo, minhas escolhas e perseverança pra mudar algo ruim deram frutos, então pra que desejar mal pra alguém que venceu o mal? 

Quero mudar outras coisas na minha vida e estou lutando há anos pra isso, mas tem pessoas que recentemente conquistaram o que tanto tenho buscado, são pessoas próximas e que não levam Deus a sério, então de novo tive o mesmo comportamento de antes, desejei em pensamento o mal pra elas, porque achei injusto terem vida boa e eu não, sendo que estão passando um mau exemplo de que nem precisa tanto levar Deus a sério para coisas boas acontecerem. 

Aí parei pra pensar e lembrei do que essas pessoas já passaram na vida, então comecei a ficar feliz por elas, porque quiseram fazer a diferença, escolheram o que era bom e lutaram por isso, então agora conseguiram. Eu só preciso continuar buscando pelo que é bom e lutar com perseverança também, não preciso desejar o mal de ninguém.

Sempre vão ter pessoas a nossa frente e nós vamos estar a frente de outros também. O que cada um tem que fazer é continuar plantando e se lá na frente der errado, porque foi usado uma semente ruim ou depois que deu fruto ele não foi bem cuidado e pegou bicho, algo tem que ser feito. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, por isso temos que cuidar de nós mesmos, vigiar nossas escolhas, que semente está sendo usada, com que está sendo adubada, e depois que vem o fruto, que tipo de cuidado está tendo para não entrar nenhum bicho ali, mas mesmo que entre, dá tempo de fazer alguma coisa, só vai apodrecer tudo se desistir de vencer o mal.

Jan/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário